Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Afinal, pra que serve o isotônico?

Afinal, pra que serve o isotônico?

Conheça os benefícios da bebida e os cuidados que é preciso ter pra consumir

Bebidas

Atualizado em 3 Jun 19

2 min de leitura

                     

Sabia que seu corpo perde nutrientes e sais minerais quando você faz exercício? Pois é! E é aí que entra a necessidade do isotônico, uma bebida poderosa que repõe todas essas substâncias. Mas, olha, ela precisa ser consumida na quantidade e na hora certa pra funcionar, viu? Quer saber mais sobre ela? Vem comigo que eu te conto!


O que o isotônico faz no corpo?
 

                    

Dá pra escolher um sabor diferente e variar na hora de tomar seu isotônico


Já parou pra pensar como o corpo fica cansado depois de um exercício físico puxado? Isso acontece porque, além de ter exigido demais da sua respiração e dos músculos, você acaba perdendo nutrientes como o potássio, sódio e até carboidratos por meio do suor, o que deixa seu corpo com muita fadiga.


E, se você costuma fazer muita atividade física e não repõe os nutrientes que seu corpo perdeu, com o passar do tempo, você pode sofrer com a falta deles. E o isotônico faz justamente essa reposição! Ele vai te nutrindo com tudo o que normalmente fica pra trás depois do exercício.


Como beber isotônico?

Olha, não é porque o isotônico é gostoso e saudável que você pode beber ele toda hora, tá? E muito menos substituir a água por ele! É importante lembrar que o excesso de sais minerais pelo corpo pode causar até pedra nos rins.


O ideal é consumir ele quando for fazer um exercício que exige bastante e cansa demais. A dica é tomar meia garrafinha antes e meia durante ou depois do treino, por exemplo.


Ah, e quando você não fizer exercício, ou for dar só uma caminhada leve, por exemplo, o ideal é só beber água que já é o suficiente, combinado?


E sabia que a água de coco também é uma ótima bebida pra tomar depois do treino? Se quiser saber a diferença entre ela e o isotônico, clica aqui!


Quer escolher o isotônico ideal pra você? Aqui no Magazine Luiza tem vários! Vem conferir!