Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Agenda Escolar: saiba tudo!

Agenda Escolar: saiba tudo!

Aprenda a escolher a melhor pras crianças!

Agendas e Calendários

Atualizado em 2 Jan 20

2 min de leitura

Gente, a agenda escolar é muito importante pra que as crianças estudem de maneira organizada, viu? Desde o segundo ano primário, elas já vêm da escola com deveres de casa, e ter tudo anotadinho ajuda a não esquecer nada! Mas você sabe como escolher uma boa agenda e o que dá pra fazer com ela? Vem comigo que eu te conto tudo!


Por que usar a agenda escolar?

Olha, a agenda escolar é um tipo de caderno que apresenta o mundo da organização pras crianças. Ela serve de apoio pra fazer com que pais, alunos e a escola se comuniquem!


A agenda escolar é usada em todas as fases do ensino. Na educação infantil, o principal objetivo é se comunicar com os pais, fazendo com que eles recebam recomendações ou tenham cuidados especiais com os pequenos, viu?


Mas a garotada cresce e vai aprendendo que a agenda escolar pode ser usada por eles pra organizar as tarefas e os compromissos da escola. Assim, vão vendo como organizar a própria rotina e seus horários, né?


Quais são as principais características da agenda escolar?

A agenda escolar é bem parecida com a que você usa no dia a dia ou no trabalho, que vem com as datas do ano todo e espaço pra anotações.


Só que como essa agenda é pra uso escolar, ela tem um visual mais divertido e colorido na capa e nas folhas, e ainda vem com adesivos pra decorar! Outra novidade é uma folha pra anotar os horários das aulas. Aí sim!


Alguns modelos de agenda escolar também vêm com dicas pra criança saber como preencher as páginas e cuidar bem desse caderno de organização!


 
A agenda escolar diária tem bastante espaço pra anotações

 

Tem diferentes tipos de agenda escolar?

Sim, por isso é importante conhecer cada tipo antes de escolher uma, viu? E a agenda escolar mais conhecida é a diária, porque ela é bem parecido com a usada por adultos. Ela vem com as datas do ano, sendo 1 dia útil por página e o final de semana dividindo espaço!


A agenda escolar diária costuma vir encadernada em espiral ou wire-o. Mas tem alguns modelos que são do tipo brochura, tá?


O outro tipo de agenda escolar é a permanente ou perpétua. Ela tem esse nome porque não vem com datas e pode ser usada por mais de um ano! Uau!


Quando as crianças são mais novinhas, a agenda escolar nem sempre é toda preenchida, então a agenda permanente é uma boa ideia pra usar nessa fase pra não precisar comprar uma nova todo ano. Muito bom!
  


A agenda escolar permanente pode ser usada em mais de um ano

 

E sabia que montar um cantinho da leitura pros seus filhos também ajuda muito na organização? Vem aqui saber mais sobre essa ideia!

 

Agora, pra quem tá procurando algum serviço pra casa, aqui também tem, viu? Nossos parceiros oferecem impermeabilização de colchão, instalação de cozinha e muito outros! Vem conferir!


Dá pra encontrar agenda escolar diária e permanente aqui no Magazine Luiza! Aproveita pra escolher a do próximo ano!