Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Agenda Semanal: saiba tudo

Agenda Semanal: saiba tudo

Descubra as vantagens de usar esse tipo de agenda!

Agendas e Calendários

Atualizado em 2 Jan 20

2 min de leitura

Gente, a agenda semanal costuma ser a menorzinha de todas, porque mostra a semana inteira em 1 ou 2 páginas, viu? Por causa do tamanho mais compacto, ela pode ficar em cima da mesa ou andar com você dentro da bolsa ou mochila! Vem comigo conhecer os modelos e ver umas dicas de como usar ela:


Tipos de agenda semanal

Olha, a agenda semanal pode ser de vários tipos, tá? A mais comum é a encadernada em espiral. Nesse formato, fica mais fácil abrir pra ver os compromissos da semana e até deixar ela de pé em cima da mesa!


Mas você encontra ainda a agenda semanal costurada, do tipo brochura, que pode vir com capa almofadada. É mais elegante pra quando você for pra uma reunião ou visitar um cliente. Gostei!


Outro tipo de agenda semanal é a datada, ou seja, com os dias certinhos do ano pra que você faça suas anotações. Se preferir, tem a agenda permanente, com espaço pra colocar os dias da semana em que ela vai ser usada. Legal, né?
 


A agenda semanal em espiral pode ficar de pé em cima da mesa do trabalho

 

Dicas pra usar a agenda semanal

Como a agenda semanal é pequenininha, eu tenho algumas dicas legais pra você usar. A primeira delas é o tamanho das anotações!


Não dá pra anotar todos os detalhes, então se prepare pra escrever de um jeitinho bem resumido. Outra dica é diminuir o tamanho da sua letra, pra que todos os compromissos do mesmo dia caibam no espaço, tá? Legal!

 

Ficou com dúvida se a agenda semanal é a ideal pro seu dia a dia? Clica aqui  pra ver as vantagens dela e da agenda diária!


Agora, tá querendo riscar aquela reforma do da cozinha ou limpeza do sofá da sua agenda? Os nossos parceiros oferecem vários serviços desses, é só conferir aqui!


Encontre a sua agenda semanal aqui no Magazine Luiza e deixe seus compromissos sempre bem organizadinhos!