Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Agregado automotivo: saiba mais

Agregado automotivo: saiba mais

Vem ver o que é essa peça e a importância dela!

Autopeças

Atualizado em 27 Ago 21

2 min de leitura

carro prata

Gente, o agregado dianteiro é uma peça fundamental nos automóveis porque ajuda na resistência dos veículos! Agora, cada modelo e tipo de carro, por exemplo, tem um agregado específico, tá? Quer saber mais sobre as funções dele? Vem comigo que eu te conto!


O que é o agregado dianteiro?


Olha, o agregado dianteiro funciona como uma superfície bem forte pra proteger outras peças fundamentais, como a montagem da caixa de direção e os braços de controle da parte mais baixa da suspensão. E fica preso com parafusos na carroceria, que é onde tem o motor.


Ele também é essencial pra sustentar a bucha de fixação da caixa estabilizadora e a fixação do coxim limitador de torção do motor, que também ficam na parte da frente, tá? Pra contar com a resistência que precisa, o material do agregado costuma ser o aço.


Ah, antes de escolher o ideal é bom dar uma olhadinha em quais anos do veículo que ele serve. Pode ser, por exemplo, pra um modelo de 2015 a 2017 ou de 2013 a 2016.

 

agragado automotivo

Esse agregado dianteiro serve pro Honda Fit e é uma peça original


Quais as suas funções?


Se a carroçaria tá com a estrutura certinha, as rodas da frente e de trás conseguem trabalhar bem.


O agregado dianteiro, junto com os outros equipamentos, são feitos pra dar mais proteção caso o veículo bata!  Ele vai fazer o automóvel ficar com a resistência ideal e muito mais forte.


Tem opções que são encontradas junto com balança, bandeja, bieleta, barra estabilizadora e  coxim.


Já que cada carro precisa de um modelo específico, é bom escolher a peça original,  combinado?


Se passa por muitos esforços, o agregado dianteiro pode estragar aí é bom trocar. A hora certa de fazer isso é quando a estrutura tá amassada, trincada ou ainda quebrada. 


Viajar, sair pra trabalhar, buscar os filhos na escola ou ir jantar num restaurante fica mais seguro quando você sabe que o veículo tá protegido com as peças ideais. Além disso, é importante que cuide da revisão do seu veículo e deixe a manutenção em dia!


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o agregado dianteiro ideal pro seu veículo! Vem conferir!


Saiba mais:


Agora que já sabe pra que serve o agregado automotivo, quer saber mais sobre outra peça fundamental do carro? Dá uma olhadinha na matéria que separei: Como tá o amortecedor do carro? que eu te conto como funciona e se tá na hora de trocar!


Quer ajuda com informações precisas sobre a manutenção do automóvel, consumo de combustível, distância percorrida e as principais despesas? O aplicativo Drivvo é ideal e tá disponível pra Android e iOS


Caso precise de um suporte no reparo do seu veículo, conte com os nossos parceiros de serviços!