Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Alicate Multiuso: saiba usar

Alicate Multiuso: saiba usar

Conheça todas as funções dessa ferramenta tudo-em-um!

Ferramentas Manuais

Atualizado em 3 Jul 18

2 min de leitura

Tá procurando uma única ferramenta que te ajude em vários tipos de conserto da sua casa e carro no dia a dia? Então, invista num alicate multiuso! Afinal, ele pode ter mais de 20 funções incríveis, viu? Agora, se quiser saber mais sobre esse alicate, vem comigo que eu te conto tudo!

 


Uma ferramenta, várias funções

 

Olha, o alicate multiuso é um misto de alicate, canivete suíço e outras ferramentas. Então, ele é bem completinho! Você encontra ele em vários tamanhos, desde o mini, que vem em formato de chaveiro e parece um canivete mesmo, até o tipo em tamanho de alicate normal.


Pequeno no tamanho, grande na função: alicate chaveiro chega a ter 15 funções


E o melhor é que tem modelos com estojinho, o que deixa ele ainda mais fácil de levar na mochila ou guardar no porta-luvas do carro. Tem vários tipos de alicate multiuso, desde o mais simples com 4 ou 5 funções até o que chega a mais de 20, com vários tipos de chaves e lâminas. Agora, dá uma olhadinha nas principais funções que ele pode ter:

 

Chave de fenda - usada pra apertar parafusos. Pode ter uma ou várias chaves de fenda de tamanhos diferentes dependendo do modelo do seu alicate multiuso, viu?

 

Alicate universal - pra você cortar, puxar, ou torcer fios e arames, fixar ou criar pressão pra prender porcas, parafusos e pregos, sem fazer grande esforço. Demais!

 

Chave cruzada - ideal pra apertar peças que tem a cabeça em formato de cruz. Isso acontece geralmente em peças de parafuso de plástico que não podem ser apertadas demais, senão afrouxam ou quebram.

 

Chave estrela - vários eletrodomésticos, brinquedos e objetos usam um tipo de parafuso com cabeça em formato de estrela. Com o tempo de uso, esse parafuso pode soltar ou ficar frouxo. Use essa chave do alicate multiuso pra apertar!

 

Soquete hexagonal - é uma chave em formato de copinho, que serve pra apertar porcas ou parafusos sextavados. Excelente pra usar em carros ou bicicletas numa emergência, já que eles costumam ter esses acessórios.

 

Lâmina de serra - funciona como uma pequena serra pra cortar pequenos pedaços de madeira.

 

Lima - serve pra lixar madeira, metal ou plástico, dependendo do material do seu alicate.

 

Removedor de anzol e escamador - tem alicate multiuso completíssimo com essas funções que te ajudam bastante na pescaria. Uau!


Além de tudo isso, a maioria desses alicates também têm funções básicas, como régua, abridor de garrafas, abridor de lata, furador, navalha ou canivete. Dá pra cortar, descascar, raspar ou entalhar com eles! Quantas funções, hein?


E, se quiser saber mais sobre outros tipos de alicates pra montar sua caixa de ferramentas, clica aqui !


Agora que você já sabe o que o alicate multiuso pode fazer por você, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza! Aproveite e vem conferir as ofertas de alicate expansoralicate telefonealicate travadoralicate corta caboalicate para anelalicate para abraçadeiraalicate rebitadoralicate fazendeiro.