Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Alimentação pra cada tipo de ave

Alimentação pra cada tipo de ave

Vem ver as dicas pra não errar na escolha da comida do seu pet!

Pássaros

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Gente, cada espécie de pássaro come uma comida diferente, viu? Então, se você tem um como animal de estimação, precisa saber qual é a ração pra aves ideal pra ele! Assim, ele vai ficar saudável e sem passar mal, fraquinho ou sem os nutrientes certos. Agora, vem comigo que eu te ajudo a saber qual é a alimentação ideal pra sua ave!


Canário, curió e outros granívoros

Alimentos com girassol são ótimos pra aves granívoras

Você sabia que as espécies de aves granívoras, como curió e canário, são algumas das que as pessoas mais gostam de ter como animal de estimação? Pois é! Esses bichinhos gostam de se alimentar de grãos e sementes, o que inclui linhaça, milho, alpiste e semente de girassol. Então, procure por rações que tenham isso, tá?


Vale dizer que os psitacídeos, que são os papagaios, calopsitas e periquitos também se alimentam praticamente da mesma dieta, viu?


Insetívaros: andorinhas, rouxinóis e outros

Gente, as aves da família dos insetívaros são os bichinhos que comem basicamente insetos, como mosquitos, lagartas e gafanhotos! Algumas bem populares são as Andorinhas, Bem-te-vi e o Rouxinol! Se você tiver um bichinho desse em casa, também dá pra oferecer ração a base de sementes pra eles, viu?


Frugívoros, como sabiá-laranjeira

Rações com vitaminas de frutas são a pedida certa pra aves frugívoras

Agora os pássaros frugívoros têm como alimentação as frutas! Sim, eles adoram principalmente mamão e banana, viu? O trinca-ferro e o sabiá-laranjeira são alguns exemplos de aves com esse tipo de dieta. Legal, né?


Rações extrusadas são as ideais pra eles, já que são alimentos cozidos, o que ajuda numa absorção mais fácil dos nutrientes pelos bichinhos!


Nectarívaros, como o beija-flor

A ração a base de açúcares é a ideal pra aves como o beija-flor

Os nectarívaros são aves que tem o bico e a língua super preparados pra sugar o néctar das flores! Sabe quem é o mais famoso dessa família? O beija-flor! Pras aves desse tipo você pode comprar alimentos que são feitos a base de açúcares e nutrientes, que tem  tudo o que o seu amiguinho precisa!


Que tal pegar mais dicas de alimentação pra aves domésticas? Olha só aqui!


Aqui no Magazine Luiza tem os melhores tipos de ração pra aves, viu? Vem conferir!