Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Alimentação pra roedores

Alimentação pra roedores

Com a ração, você dá ao seu pet os principais nutrientes que ele precisa

Outros Pets

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Você tem um roedor como animal de estimação? Então, vale a pena ter cuidados especiais com os produtos pra alimentação! Isso porque esses pets até gostam de frutas, vegetais e feno comestível, mas é bem mais prático ele ter todos os nutrientes que precisa com a ração certa. Quer saber como escolher as rações ideais pro seu animal de estimação? Vem comigo!


Escolhendo a ração

Olha, tem vários tipos de roedores, viu? Os hamster, porquinhos-da-índia, camundongos, chinchilas e até coelhos podem ser chamados assim. E você precisa saber que tem um tipo de ração diferente pra cada um deles!


Além disso, tem os tipos normais, premium e super premium de cada uma dessas rações. As normais vêm com os nutrientes básicos, enquanto que as premium e super premium são mais completas, tá?


Textura ideal

Você sabia que os dentes dos roedores crescem sempre? Pois é! É por isso que eles precisam roer muitas coisas, pra impedir que os dentinhos fiquem muito grandes.


E a ração própria pra ele também vai ajudar nisso, pois ela é própria pra controlar o crescimento dos dentes. E olha: a maioria das rações pra roedores são pré-cozidas, o que ajuda na digestão.


Ah, alguns roedores podem precisar de suplemento de vitamina C, tá? Então, se a ração que você compra não vem com ela, pergunte ao seu veterinário se o seu animal de estimação vai precisar de suplementos.


Quantidade

Os roedores adoram comer, né? Por isso, pro seu pet não exagerar, o ideal é ir dando aos poucos a ração ao longo do dia. Como petisco, pode dar também frutas como banana, maçã, laranja ou kiwi, além de de feno, tomate, cenoura, brócolis, espinafre, aipo e salsa. Afinal, ninguém gosta de comer uma coisa só todo dia, né?


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem as melhores rações pra todos os tipos de roedores!