Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Amaciante de sapato: conheça

Amaciante de sapato: conheça

Saiba mais sobre o acessório que vai ajudar bastante no dia a dia

Feminino

Atualizado em 22 Out 21

3 min de leitura

Amaciante de sapato

Gente, o amaciante de sapato é ideal pra quem usa bastante calçados fechados, viu? Isso porque ele ajuda a alargar a peça, além de ser ótimo pra deixar os sapatos mais confortáveis e com encaixe certinho ao formato do pé. Quer conhecer as opções desse acessório? Vem comigo que eu te conto!

 

Deixe os calçados bem macios


Olha, além dos sapatos apertados de couro, o amaciante também funciona em calçados de nobuck e de camurça, tá? Até pra salto alto, o uso desse item pode ser uma boa pedida.


Ele age direto nas fibras de cada um desses tipos, fazendo com que alarguem no lugar da aplicação e fiquem mais justos no formato do pé. Prático e rápido, né?


Dá pra achar opções de amaciantes em spray líquido ou espuma nas versões de 80ml, ou mililitros, 120ml, 160ml e até 180ml. Gostei!


E o bom é que você não precisa se preocupar com o visual dos calçados, porque o amaciante de sapato não mancha, sabia? Pois é!

 

Amaciante de sapato
Amaciante em spray de espuma dilata os poros e traz conforto imediato

 


Como aplicar o amaciante?


Na hora que for fazer a aplicação do amaciante, vale a pena agitar o recipiente antes de pôr, tá?


Aí é só espirrar ele no lugar que preferir, deixando umedecido. Geralmente, as laterais da parte de dentro do sapato costumam ceder com mais facilidade. Gostei!


Uma dica é esperar pelo menos uns 2 minutinhos depois da aplicação pra que as fibras do material absorvam a espuma ou líquido do amaciante.


Depois disso, é bom caminhar com o sapato, usando meias grossas, por uns 5 minutinhos pra ajudar no processo de lasseamento.


Se achar que não ficou confortável como deveria, aí vai precisar repetir a aplicação, combinado?

 

Aproveite os kits


E o legal é que você encontra também kits com 3 ou 5 unidades de amaciante de 80ml. Aí fica bem mais em conta do que escolher vários por unidade.


Além disso, essa opção é ótima pra carregar dentro da bolsa e fazer a aplicação se sentir algum desconforto e tiver em alguma ocasião como no trabalho ou numa festa. Aí sim!

Amaciante de sapato
Kit com 5 unidades pra levar pra qualquer lugar e deixar o sapato flexível

 

Aposte nos cremes pra conservar os sapatos


Agora que já sabe o que usar pra deixar o sapato macio e confortável pra andar por aí, que tal apostar num creme que ajuda a deixar bem conservado?


Esse creme é ótimo pra deixar não só os sapatos, mas também outros acessórios de couro e material sintético como bolsas. Além disso, ele ajuda a deixar as peças hidratadas e com um brilho incrível. Adorei!


E o legal é que dá pra achar kits com o creme marrom, preto e o incolor. Cada um deles é ideal pra uma cor de sapato.

 

Amaciante de sapato
O creme é ótimo pra realçar a cor do sapato e cobrir pequenas falhas

 

Saiba mais


Agora, se tiver precisando de uma ajuda pra deixar os sapatos brilhando, é só dar uma olhadinha na matéria Tipos de graxa ou cera pra sapatos que eu separei umas dicas incríveis.


Tá querendo instalar um armário novo pra guardar os sapatos? Então, pode contar com os nossos parceiros que oferecem esse tipo de serviço.


E se tiver precisando de um app pra dar aquela forcinha na hora de montar o look perfeito, o Cool Guy é uma ótima opção. Ele tá disponível pra iOS e Android!