Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Android KitKat

A versão do Android que tem nome de chocolate

Smartphone

Atualizado em 12 Jun 14

2 min de leitura

android-kitkat

Gente, vim aqui falar sobre o Android KitKat, uma das versões mais atuais do sistema operacional móvel mais usado no mundo. Ele é cheio de truques e segredos e estou aqui para apresentar alguns. Vem com a Lu, vem!

Você que fala sem parar no telefone vai adorar o novo aplicativo de chamadas. Ele prioriza os contatos mais discados e, para completar, você pode pesquisar telefones de locais próximos que estejam registrados no Google Maps. Quer mais?
 
Se você receber uma ligação de um telefone que não faz parte da sua lista de contatos, o aparelho procura automaticamente o número em uma lista de empresas registradas no Google Maps. Incrível, né?
 
Com o "Ok Google", você pode executar diversos comandos com a sua voz, como mandar tocar músicas e enviar mensagens. Ah, agora o Hangouts e o aplicativo de mensagens são uma coisa só. Isso significa que todas as suas conversas estarão reunidas em um só lugar. Bem mais prático, né? Eu amei!
 
Outra boa surpresa foi descobrir os Emojis no teclado, aqueles emoticons que deixam o bate-papo muito mais divertido. Dá para passar horas curtindo cada um eles e criando mensagens completas com muita criatividade.
 
A mudança que faz uma diferença e tanto é o melhor gerenciamento de memória do processador. Agora dá para usar vários aplicativos ao mesmo tempo com um ótimo desempenho. Multitarefa total!
 
E, gente, eu nem acreditei quando vi que eu podia imprimir meus documentos diretamente do celular. É verdade! Basta conectar uma impressora compatível ao Google Cloud Print, sem precisar de cabos. Isso sim é praticidade demais!
 
E olha só que legal, o Android KitKat possibilita uma experiência completamente focada. A tela é totalmente ocupada pelo conteúdo aberto por você, seja um livro, jogo ou vídeo. As barras de status e notificações somem nesse momento e você só acessa se quiser, ao deslizar o dedo pela tela. Adorei!
 
Que tal embarcar nos
modelos com KitKat agora mesmo?