Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Antiestresse para Pets: conheça!

Antiestresse para Pets: conheça!

Saiba como funciona e quando usar com seu bichinho

Farmácia

Atualizado em 22 Fev 22

3 min de leitura

mulher fazendo carinho em cachorro grande preto

Gente, os itens antiestresse para pets são bem importantes pra quando eles tão mostrando sinais de irritação. São várias opções pros bichinhos usarem, como brinquedos, acessórios e também remédios. A maioria conta com ingredientes naturais. Quer conhecer mais? Vem comigo que eu te mostro!


Quando usar o antiestresse para pets?


Olha, o antiestresse para pets tem jeitos diferentes de atuação, já que dependem da fórmula e composição. A finalidade é a mesma: colocar alguma coisa que faça o pet se acalmar através do cheiro, sentido ou até pelo cansaço.


Pra saber qual o momento certo de usar, a dica é levar o bichinho até um veterinário pra que possa seguir um diagnóstico. Daí, depois de entender a situação, ele vai poder passar itens como remédios ou florais.


Brinquedos que relaxam e divertem


Os brinquedos são bem legais pra oferecer pro animal, porque aí ele tem mais chances de se distrair e já ir passando o estresse do momento. Alguns ativam áreas de relaxamento do cérebro enquanto outros atuam fazendo o pet correr e pular bastante.


Pros cachorros, o osso é uma ótima opção, viu? Dá pra escolher os que podem ser comidos, que geralmente vêm de alguma parte do boi, ou o de plástico.


O cabo de guerra, que é aquele que gruda no chão de um lado e conta com uma parte pro cachorro puxar, que fica do outro, costuma divertir bastante os bichinhos.


Já pros gatos a dica são as varinhas com itens coloridos na ponta, que chamam muito a atenção deles. Ou então os brinquedos que fazem barulho, ótimos pra fazer os peludos se exercitarem.

 

guizo com varinha vermelha e penas coloridas

O guizo faz um som que prende os gatinhos na brincadeira!


Florais: tranquilidade de forma natural


Já o floral pra pet é uma terapia que usa essências medicinais que são todas naturais. O melhor é que tem vários tipos diferentes, que além de combater o estresse podem ajudar com falta de sono, ansiedade e até o cansaço constante.


Na hora de dar pro bichinho você consegue pingar as gotas direto na boca ou colocar na água e esperar ele beber sozinho. Com o difusor elétrico fica ainda mais fácil, é só colocar no refil e o aroma se espalha pelo ambiente. Amei!


Acessórios: de casas a coleiras


Tem muitos itens legais criados especialmente pro bem-estar do pet. As coleiras antiestresse, por exemplo, contam com um lugar pra colocar essência que vai deixando um cheirinho no lugar.


Já o massageador é portátil e dá pra ir passando no corpinho, nas regiões da barriga e pescoço. Eles costumam adorar esse mimo!

 

pente massageador pet azul, rosa na embalagem e um rosa fazendo carinho num gatinho

E tem várias opções de tamanhos pra encaixar com o seu bichinho. Amei!


Remédios antiestresse


Os remédios são pros casos em que os itens naturais não funcionam. Eles são vendidos sem receita, mas nesse caso a ajuda do veterinário é bem importante pra escolher a melhor composição que vai realmente fazer bem pros pets.


E pros bichinhos mais difíceis de aceitar, tem a opção dos comprimidos mastigáveis, que é só colocar junto com algum alimento e pronto.


Gostou? O Magazine Luiza tem o antiestresse para pets que você procura!


Saiba mais:


Ah, e pra continuar cuidando da saúde dos pets, na matéria Higiene bucal do pet: produtos ideais eu te mostro detalhes pra deixar a boca deles limpinha.


E pra saber mais sobre como cuidar dos bichos é só acessar o app Vet Smart. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Agora, se quiser algum serviço pet específico, como banho e tosa, os nossos parceiros podem te dar uma forcinha.