Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aparelho de Fondue

Veja as vantagens de ter um aparelho desses em casa!

Fondue

Atualizado em 11 Set 17

2 min de leitura

Gente, ter um aparelho de fondue tradicional ou elétrico em casa é uma ótima opção pra quem gosta de reunir a família ou amigos, viu? É que, além de ser uma comidinha bem fácil e prática de preparar, você pode fazer ela em vários tipos de combinações doces e salgadas! Agora, se você precisa de uma ajudinha pra escolher o aparelho ideal e quer saber como cuidar bem dele, vem comigo que eu te conto tudo!


Fondue e suas vantagens

Olha, tem dois tipos de aparelhos de fondue: o elétrico, supermoderno, e o tradicional, que usa fogo pra fazer a receita do fondue.


A maioria deles já vem bem completos pra usar, viu? Além disso, eles podem vir com panelinhas de diferentes materiais, como cerâmica, porcelana, inox e aço!


Ah, e o mais incrível é que muitas vezes as panelas podem ser usadas pra outras receitas também, como risotos. Muito bom, né?


Praticidade no dia a dia do aparelho de fondue

Alguns aparelhos vêm com garfinhos de diferentes cores, pra ninguém confundir o seu

 

Gente, olha só essa curiosidade: os garfinhos que são usados pra mergulhar os acompanhamentos já costumam vir identificados! Isso mesmo! Assim, ninguém se confunde e pega o garfo de outra pessoa sem querer, né? Tem até alguns modelos que são coloridos! Então, se você quer essa praticidade, fique de olho na hora da compra pra escolher um modelo que venha desse jeitinho!


Outro detalhe bem legal é que os modelos elétricos costumam ter regulador de temperatura. Isso significa que a sua receita não vai queimar e nem ficar muito fria. Ótimo, né?


Já os modelos tradicionais têm uma vela, que é conhecida como espiriteira. É ela que aquece o alimento. Nela, o fogo é mantido com álcool em gel ou líquido, viu? E pra não queimar a receita, aqui vai uma dica: depois de mais ou menos uns 15 minutos, a mistura do fondue já começa a ficar bastante derretida. Nessa hora, você pode ir mexendo a receitinha pra não grudar ou queimar.


Cuidando do seu aparelho de fondue

 

Olha, é bem fácil limpar o seu aparelho de fondue, viu? No caso do modelo tradicional, é só lavar tudo com sabão neutro e água em temperatura ambiente, tá?


Na versão elétrica, a primeira coisa a fazer é desligar o aparelho da tomada! Depois, você pode lavar a panela igual ao modelo tradicional, com água e sabão neutro.


Uma dica importante: pra limpar a base do aparelho elétrico, basta passar uma esponja úmida só com água e esperar secar antes de ligar. E jamais use produtos abrasivos durante a limpeza, já que eles podem causar danos ao seu aparelho!


Quer saber um pouquinho mais sobre fondue? Então, vem aqui ver uma matéria especial sobre eles!


Aqui no Magazine Luiza tem várias opções de aparelhos de fondue, um mais legal que o outro! Vem escolher o seu!