Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aplicativos para as viagens

Conheça 10 apps que vão facilitar suas viagens

Pecas para Computador e Notebook

Atualizado em 11 Jun 12

3 min de leitura

As suas férias acabaram, mas você já deve estar planejando uma viagem assim que for possível, né? É por isso

 

que hoje eu trago mais dicas de

aplicativos para você, com algumas sugestões que prometem tornar sua estadia em outras cidades e países muito mais interessante! 

Um tablet ou smartphone facilita muito nas viagens 

 

TripAdvisor - Imagine uma rede social focada em turismo, com dicas de viajantes sobre os melhores (e piores) lugares para se visitar em uma cidade? É exatamente essa a proposta do TripAdvisor, que traz mais de 50 milhões de avaliações e comentários de turistas sobre hotéis, restaurantes, pontos turísticos e muito mais! Disponível para Android, iPhone/iPad e Windows Phone.

 

Expedia Hotel ? O Expedia é indicado para quem procura um bom hotel para ficar. Ele sugere milhares de estabelecimentos localizados em todo o mundo. Você pode ver fotos da fachada e dos quartos, além de usar o próprio aplicativo para fazer reservas. Disponível para Androide iPhone/iPad.

 

Google Maps ? Está perdido? O Google Maps ainda é o melhor mapa digital da internet. Tenha acesso a diversas informações, como nomes de ruas e pontos turísticos próximos, com a possibilidade de consultá-los mesmo offline (precisa fazer o download antes, claro). O Google Maps já vem instalado no Android e iPhone/iPad.

 

Infraero Voos Online ? Se você quer acompanhar o horário de chegada ou partida de algum voo, o Voos Online, aplicativo oficial da Infraero, é ideal para você. Com uma interface amigável, ela traz aquelas mesmas informações exibidas nas televisões dos aeroportos brasileiros. Disponível para Android e iPhone/iPad. Para consultar aeroportos estrangeiros, use o Gate Guru, também encontrado no Android e iPhone/iPad. 

Viajar é tudo de bom! 

 

Layar ? Esse aplicativo de realidade aumentada permite que você enxergue o mundo ao seu redor através da lente da câmera de seu smartphone ou tablet, com a diferença que você também encontrará diversas informações sobre os locais ao seu redor. Disponível para Android, iPhone/iPad e BlackBerry.

 

Google Tradutor ? Para se virar em uma língua estrangeira, o Google Tradutor pode ser uma boa ajuda! Você pode digitar os termos na tela de toque ou pronunciar as palavras para pesquisar a tradução em português. Disponível para Android e iPhone/iPad.

 

Skype ? Quando estiver no exterior e bater a saudade da família, usar o Skype proporcionará uma boa economia para falar com aquela sua avó que não gosta de internet e prefere usar o telefone. Isso porque você pode comprar créditos e ligar para números fixos, a um custo bem menor do que se você usasse o serviço de telefonia convencional. Disponível para Android e iPhone/iPad.

 

Conversores de unidades ? Muitos países utilizam outras unidades diferentes para medir as mesmas coisas (como descrever distâncias em milhas ao invés de quilômetros). Por isso, um conversor pode ajudar bastante para você não ficar confuso. No Android Market, use oConverte. No iPhone/iPad, busque pelo ConvertPad.

 

HopStop ? Se você vai viajar para os Estados Unidos, Canadá ou Europa, precisa conhecer o HopStop. Esse aplicativo traz informações detalhadas sobre transporte público, orientando o melhor caminho e quais ônibus, trem ou metrô pode pegar para se locomover dentro das cidades. Disponível para Android, iPhone/iPad, Windows Phone eBlackBerry.

 

Aplicativos específicos de cidades ? Existem muitos governos e empresas que têm investido em turismo lançando aplicativos informativos para celulares e tablets. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, existe o Rio Guia Oficial, lançado recentemente pela prefeitura da cidade. Para Nova York, há o New York City Guide, da TripAdvisor. Experimente buscar pelo nome de sua cidade-destino para encontrar várias opções semelhantes!

 

Pronto, agora a sua próxima viagem será planejada com muito mais facilidade!

 

E para ter facilidade com outros idiomas, aproveite as ofertas de tradutor de voz instantâneo.