Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aprenda a decorar a casa

Aprenda a decorar a casa

Objetos decorativos fazem toda a diferença, invista neles pra deixar sua casa linda!

Quarto

Atualizado em 6 Jun 17

3 min de leitura

Decorar sua casa exatamente do jeito que você sempre sonhou traz uma sensação muito boa, né? Mas, isso não é tão simples como parece! É preciso pensar em muita coisa! Pra te ajudar, vou dar umas dicas de como usar alguns objetos pra deixar sua casa ainda mais bonita! Vem comigo!

Hall
Vamos começar com o hall, que é literalmente a porta de entrada da sua casa. Nele, o ideal é não colocar muitos móveis, pra dar a sensação de espaço.

Na parede, fica legal pendurar um porta-chaves, pra você não esquecer de pegar elas na hora de sair, ou um cabideiro, pra família e as visitas pendurarem os casacos e bolsas

Dependendo do tamanho do hall de entrada, também dá pra colocar uma placa decorativa ou um quadro. Depende do seu gosto. Espelhos também ficam bem bonitos aqui, afinal, todo mundo gosta de dar aquela olhadinha no visual, seja na chegada ou na saída de casa.

Sala de estar e jantar

A sala de estar tem que ser um lugar muito agradável da casa, né!? Então, que tal começar espalhando porta-retratos, com fotos bem bacanas da família e com os, amigos? É uma dica bem legal!

Outra coisa interessante, é deixar a sala com um cheirinho agradável. E, pra isso, tem vários tipos de aromatizadores, que podem ser em spray, sachês e varetas. Esse último, além de refrescar o ar, fica lindo na decoração!

Pra quem gosta de dar destaque na iluminação, tanto a sala de estar como a de jantar são os lugares perfeitos pra combinar as luzes com a decoração, pra isso você tem as opções de plafons, spots e lustres.

Também fica legal colocar vasos, candelabros e castiçais, velas aromáticas, almofadas, mantas, abajures, cubos decorativos? ufa, quanta coisa! Mas não vai colocar tudo junto, tá? Ah, e pra completar, não podem faltar os quadros né? São muitas opções! É só soltar sua criatividade!

                   

Quartos

Aqui é um bom lugar pra instalar prateleiras. E, se você gosta de livros, os aparadores com formatos diferentes, são perfeitos pra esse ambiente. Também dá pra colocar aromatizadores, pra deixar o lugar mais agradável.

Nas paredes, fica legal colocar pôsteres e adesivos próprios! Se o quarto for de criança pequena, lembre de não deixar objetos que são fáceis de quebrar. E se tiver algum, é bom deixar em lugares onde elas não vão alcançar!

Nos quartos, também dá pra você aproveitar muitos dos objetos decorativos das salas. Fica a dica! ;)

                    

Cozinha

Aqui é outro lugar onde é possível caprichar na decoração, começando pela organização dos potinhos de temperos em prateleiras. Fica lindo! Colocar jarras e moringas em locais de destaque também ajuda na decoração.

Na parede, você também pode colocar um relógio, pra controlar o tempo de preparo dos alimentos, ou um pôster que tenha a ver com esse ambiente. Ah, e tem os adesivos de azulejos! Que mesmo não sendo objetos, são bem fáceis de cobrir a parede com estampas e cores diferenciadas. Em pouco tempo sua cozinha fica novinha e decorada do seu jeito!

Banheiro

Nem sempre existe muito espaço no banheiro, então, vale a pena caprichar nos detalhes, mas sem poluir o ambiente. Aqui é outro local que os aromatizadores de varetas ficam lindos.

Um kit com porta sabonete líquido e porta escova de dentes bem estiloso vai deixar a pia bem mais bonita. Assim como escolher um conjunto de toalhas que combine com a decoração.

Na falta de espaço pra colocar um pequeno armário, os cubos ou prateleiras podem ajudar você a organizar todos os produtos de higiene e beleza e de forma bem decorativa, viu?

No banheiro também fica muito legal colocar um espelho que seja prático e funcional. Alguns possuem molduras coloridas que deixam a decoração mais moderna. Se tiver espaço, invista num modelo grande, fica show!

               

Essas foram apenas algumas dicas de como você pode decorar sua casa com diferentes objetos. Use sua imaginação e a criatividade e encontre o que precisa na seção de utilidades domésticas no Magazine Luiza.