Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aprenda idiomas no dicionário bilíngue

Aprenda idiomas no dicionário bilíngue

Com esses dicionários vai ficar mais fácil aprender outras línguas

Dicionários

Atualizado em 23 Jan 14

3 min de leitura

Gente, o dicionário bilíngue é essencial pra quem quer aprender outro idioma, viu? Pra você ter uma ideia, um bom dicionário pode te ajudar a traduzir e definir palavras e ainda ensina a pronunciar e até escrever! Então, pra te dar uma ajudinha, eu separei aqui alguns dicionários pra você usar enquanto estuda. Dá só uma olhada!

 


Dicionário Oxford Escolar Para Estudantes Brasileiros de Inglês

 

Olha, se você estuda ou vai estudar inglês, vale a pena investir nesse dicionário da Oxford University, tá? Ele foi escrito especialmente pra estudantes brasileiros e leva em conta a nova ortografia da língua portuguesa.


Essa versão atualizada tem mais de 68 mil verbetes, expressões e exemplos, e mais de 600 notas sobre pronúncia, gramática e aspectos culturais. Além disso, ele tem palavras usadas por britânicos e americanos, o que é bom porque tem sempre muitas variações da língua na hora de estudar, né?


Outro detalhe bem legal é que além de ser um dicionário temático colorido com 24 páginas, ele vem com um CD-ROM. Tudo isso vai te ajudar a  aprender esse idioma de um jeito simples e prático. Demais, né?

Esse dicionário é ideal pra quem quer aumentar o vocabulário e aprender inglês

 


Michaelis Dicionário Escolar Espanhol

 

Se interessa pelo idioma espanhol? Então a dica é apostar nesse dicionário da editora Melhoramentos com mais de 60 mil traduções e mais de 40 mil expressões e exemplos! Ele é ótimo pra quem precisa de ajuda com verbos, fonética e divisão silábica.


E um detalhe muito legal desse dicionário é que ele mostra que a mesma expressão pode ser usada de um jeito diferente nos vários países de língua espanhola. E isso é bom porque vai te ajudar a não usar essas palavras do jeito errado, sabe?


Outra vantagem é que ele vem com um CD-ROM que você pode instalar no seu computador, pra ficar ainda mais prático de estudar. Gostei!

Esse dicionário de espanhol é bem completo e o bom é que é muito fácil de usar

 


Dicionário de Chinês Português e Português Chinês

 

Sabia que o chinês tá entre os idiomas estrangeiros mais importantes pros brasileiros? E se você decidiu aprender, pode contar com o dicionário da editora Porto que tem mais de 36 mil traduções do vocabulário chinês usado atualmente. E o bom é que ele tá atualizado com o acordo ortográfico da língua portuguesa!


Sem falar que tem exemplos de uso e pronúncia das palavras que vão facilitar a sua comunicação. E tem ainda ideogramas chineses e mandarim simplificados. Aí sim!

O dicionário de chinês ideal pra brasileiros que querem aprender esse idioma

 


Minidicionário Francês Português e Português Francês

 

E olha só, têm várias palavras em francês que são usadas aqui no Brasil no dia a dia, né? Tem abajur, ateliê, batom, chapéu e por aí vai, mas quem quer realmente falar essa língua, tem que aprender muito mais. E esse minidicionário da Editora Ática pode ajudar!


Algumas vantagens dele são a divisão silábica, as dicas de pronúncia e as muitas locuções. Além disso, ele conta com uma lista de expressões francesas que são parecidas com expressões em português. Muito bom!

Esse minidicionário é prático e vai te ajudar falar francês com praticidade


Agora, tá precisando escolher um bom dicionário de língua portuguesa? Clica aqui!


O dicionário bilíngue ideal pro seu estudo tá aqui no Magazine Luiza. Vem escolher o seu e também conferir ofertas de livros de gramática!