Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aprenda limpar o moedor de carne

Aprenda limpar o moedor de carne

Saiba direitinho como deixar esse aparelho brilhando pro próximo uso

Fatiador, Cortador e Moedor

Atualizado em 6 Set 17

1 min de leitura

O moedor de carne é ideal pra te ajudar a preparar vários pratos de comida diferentes, né? E, pra aproveitar melhor ele, é importante cuidar da limpeza, pra que fungos e bactérias fiquem bem longe! Então, pra te ajudar a deixar seu moedor sempre limpinho sem correr o risco de você se machucar, eu preparei algumas dicas. Vem comigo!


Como limpar

Tanto o moedor manual quanto o elétrico têm lâminas, uma alavanca, um impulsor e um corpo de moagem. E, pra fazer a limpeza, você precisa desmontar todas as peças laváveis, colocar tudo num balde ou na pia da cozinha, e lavar com uma esponja com água e sabão neutro. Mas tenha muito cuidado na hora de lavar as lâminas pra não se cortar, tá? Ah, e se ele for elétrico, tire da tomada!


E pra lavagem ser completa, a dica é mergulhar as peças numa mistura simples de quatro litros de água quente com uma colher de sopa de água sanitária e deixar lá de três a cinco minutos. Feito isso, você vai conseguir deixar seu moedor limpinho e livre de impurezas.


Outras dicas

O moedor de carne te ajuda muito com o dia a dia na cozinha

 

Ah, e é muito importante que você nunca deixe o moedor de carne com restos de alimento, viu?


Seguindo essas dicas você vai ver que o seu moedor de carne não deixa você na mão. Aproveite e leia aqui sobre a diferença entre moedores manuais e elétricos!


Ainda não tem um moedor na sua casa? Então, escolha agora o modelo ideal pra você aqui no Magazine Luiza!