Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Área de serviço limpa e organizada

Área de serviço limpa e organizada

Vem ver essas dicas pra deixar esse ambiente da casa bem prático!

Produtos de Limpeza

Atualizado em 15 Fev 12

2 min de leitura

                      

Gente, a área de serviço organizada é uma verdadeira aliada na hora de lavar a roupa ou cuidar da casa, né? Isso porque fica bem mais fácil encontrar e pegar vassoura, balde e outros produtos de limpeza pra usar durante a arrumação! Quer dicas bem legais de como deixar esse ambiente bem prático e agradável? Olha só:


Limpeza fácil

 

Olha, pra começar você pode usar na sua área de serviço um armário multiuso, tá? O bom é que nele dá pra colocar produtos de limpeza e saco de lixo e deixar bem organizados, por exemplo.


Além disso, você pode escolher um modelo desse móvel com espaço pra rodo, vassoura e pá de lixo! Bom, né? Assim você deixa tudo que usa na limpeza num só lugar! Muito bom!


Outra ideia legal é ter prateleiras, viu? Elas são bem práticas e é possível usar elas na altura que preferir. Daí fica bem fácil pra pegar tudo o que você precisa!


E olha só, o ideal é escolher sempre locais estratégicos pra instalar armários, prateleiras e ganchos, pra não atrapalhar a passagem, hein!


Ah, pra manter a organização, é fundamental que cada coisa seja sempre devolvido no seu devido lugar! Então, sempre guarde direitinho depois do uso pra não começar a bagunça, combinado?

                        

Esse armário com divisórias e prateleiras é ótimo pra organizar a área de serviço


Pra lavar e passar

 

Agora, ter cestos na área de serviço também são bem práticos, viu? Você pode ter dois perto da lavadora de roupas, por exemplo, pra colocar a roupa usada que precisa lavar e outro pra colocar meias e peças íntimas lavadas e secas! Legal!


Aliás, vale dividir esse espaço com a tábua de passar, o ferro de passar e o varal. Assim fica fácil cuidar da roupa, né?


E pra guardar baldes e bacias vazios, a dica é colocar sempre um dentro do outro. Todos bem limpinhos, tá? E pra economizar ainda mais espaço, vale colocar eles dentro do tanque quando não tiver usando!

                         

Essa bacia retrátil vira um disco que ocupa pouco espaço


Aproveite os espaços mais altos

 

Mais uma dica: se sua área de serviço é pequena, invista em prateleiras, varais suspensos, tábuas dobráveis e outros móveis que possam ficar sem apoio no chão. E se der, o ideal é que fique tudo instalado na mesma parede. Isso pra você aproveitar melhor o espaço, viu?


Outra coisa é que muitos produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetante,  precisam ser guardados longe do alcance das crianças!  Por isso, é importante que eles fiquem em lugares mais altos e seguros, combinado?


E aí, gostou? Agora, que tal aproveitar pra garantir aqui no Magazine Luiza vassoura, esfregãobalde, produtos de limpeza e outros itens essenciais pra manter sua área de serviço limpinha e organizada, hein?