Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Área de serviço : saiba organizar

Área de serviço : saiba organizar

Eu tenho algumas dicas bem legais pra deixar esse espaço sempre bem arrumado!

Área de Serviço

Atualizado em 19 Dez 12

2 min de leitura

                    

Gente, é muito importante deixar a área de serviço arrumada pra facilitar o seu dia a dia no cuidado da casa, viu? Por ser um espaço que não fica muito à vista, ela acaba sendo esquecida. Mas calma que eu vou te dar dicas bem simples pra deixar esse espaço arrumadinho! Vem comigo!


Os móveis pra área de serviço

Olha, tem até armário especial pra ajudar na arrumação da área de serviços, viu? Ele é mais comprido que outros modelos e tem  espaço pra guardar vassouras, rodos, escadas, panos de chão, produtos de limpeza e até aspirador de pó. Demais, né?

 

E as prateleiras também são importantes pra organização na área de serviço, tá? Os modelos de instalar direto na parede são ótimos pra quem tem pouco espaço!

 

Agora, se espaço não é problema, então, vale a pena investir num armário de passar roupas, com tábua embutida, barra pra cabides e armários pra você guardar todos os produtos que usa pra lavar e passar. Legal, né?

 

Quer ainda mais praticidade? Dá pra comprar áreas de serviço já montadas, com tudo o que você precisa! É só saber direitinho as medidas do espaço e escolher um modelo que tenha o mesmo tamanho. Vem com armários, divisórias e muito mais!


Como organizar os produtos

Agora que já sabe os móveis que podem fazer parte da área de serviço, é hora de começar a arrumação! A primeira dica é pensar na segurança, tá? Ou seja, se tiver crianças ou animais de estimação em casa, deixe produtos de limpeza numa prateleira mais alta ou em armários trancados, combinado?

 

E pra deixar seu dia mais fácil, a dica é dividir os produtos por utilidade. Dá pra pegar algumas caixas organizadoras e deixar elas na prateleira, pra ficar tudo à mão bem mais fácil! Coloque cada grupo de produtos numa caixa: produtos pra lavar o banheiro, pra cuidar das roupas, esponjas e panos novos e refis de materiais de limpeza, por exemplo.

                  

As caixas organizadoras tem vários tamanhos e ajudam muito na organização!

 

Uma dica importante: na hora de colocar os produtos dentro das caixas, tente deixar os maiores na parte de trás e os menores à frente. Isso deixa mais fácil ver o que tem em cada uma delas!

 

E os panos também podem ser organizados, viu? Nada de bagunça! Se quiser, pode pegar algumas caixas com tampa e organizar os panos que servem pra lavar o banheiro, a cozinha, os da área externa da casa e assim por diante. Pra deixar tudo bem facinho, é só etiquetar as caixas!


Quer deixar sua área de serviço bem organizada? Aqui no Magazine Luiza tem tudo o que você precisa! Vem conferir!