Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Assadeiras de silicone

Conheça agora todos os seus benefícios!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 25 Mar 15

2 min de leitura

forma-para-bolo-redonda-antiaderente-de-silicone-brastemp-gourmand-jump

Gente, na hora de fazer bolos é comum as pessoas usarem assadeiras, né? Mas você sabia que as assadeiras de silicone são até melhores que as de alumínio? Isso mesmo! Quer saber mais sobre seus benefícios e como conservar este tipo de produto? Então, vem comigo!


As assadeiras de silicone são feitas de uma borracha que não é orgânica baseada em silicone. Na verdade, esse tipo de assadeira possui uma superfície não aderente que traz resultados de qualidade e desenforma o bolo sem quebrar ou rachar. Muito bom, hein?                                                   


E tem mais! As formas ou assadeiras de silicone podem suportar temperaturas de até 260°C e ainda reduzir o tempo de cozimento em até dez minutos. E tudo porque o silicone é um material resistente que tem duração mínima de 10 anos! Ah, e ele ainda aguenta altíssimas e baixíssimas temperaturas.


É que o silicone é inerte, não reage a nada, e isso quer dizer que ele não vai vazar na comida, mas mesmo assim é sempre bom checar a aprovação do controle de qualidade do produto, viu? E é fácil fazer isso! Você só tem que ver se o produto tem a aprovação da ANVISA, que geralmente é indicada na embalagem.

 

Os benefícios desse tipo de assadeira são muitos, viu? Dá só uma olhadinha:


-
Elas são coloridas e tem uma mais bonita que a outra;
- Você pode preparar bolos, cupcakes, docinhos, salgadinhos, etc.
- São flexíveis e podem ser amassadas pro armazenamento, sem que percam a sua forma original;
- São totalmente antiaderentes;
- Tem superfície mais confiável que outros materiais;
- Elas têm micro poros que distribuem melhor o calor e assim impedem que os alimentos queimem de um lado só;
- Podem durar 30 vezes mais que as assadeiras convencionais;
- Não acumulam resíduos;
- São mais higiênicas;
- São fáceis de lavar e conservar;
- São muito eficientes na hora de desenformar, principalmente pra quem não tem muita prática na cozinha, sabe?

                                      forma-retangular-antiaderente-de-silicone-brastemp-gourmand-jump

A assadeira deixa o pão fofinho e muito apetitoso!

 

Cuide bem delas


Pra conservar sua forma por bastante tempo é ideal untar ela com margarina na primeira vez que for usar. Depois, não será mais necessário, tá?  Na hora de lavar, procure usar sempre a parte macia da esponja, porque o lado abrasivo pode acabar com a superfície lisa da sua assadeira.


Outro cuidado é usar sempre sabão neutro na hora de lavar, viu? É que, alguns detergentes também são abrasivos. Ah, e não deixe de desenformar o seu bolo ou o pão, assim você não corre o risco de algum desavisado entrar na cozinha e passar a faca pra cortar o bolo e acabar rasgando a sua assadeira.


E o grande diferencial de um utensílio de cozinha feito de silicone é a resistência que ele apresenta e a incrível facilidade de se desgrudar do alimento. Além disso, você pode levar a assadeira pro forno convencional, micro-ondas, forno elétrico e freezer quantas vezes desejar e por um bom tempo. Só precisa lembrar que é bom ficar de olho na recomendação de temperatura que é diferente pra cada produto de silicone.


Agora que você conhece melhor as assadeiras de silicone deu pra perceber como ela é útil, né? Então, aproveite e escolha a sua assadeira de silicone aqui no Magazine Luiza.