Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Autoajuda: 5 livros incríveis pra ler

Autoajuda: 5 livros incríveis pra ler

Dicas de livros sobre Autoajuda e Desenvolvimento pessoal

Saúde e Bem Estar

Atualizado em 30 Jan 14

2 min de leitura

                  

Os livros de autoajuda podem te ajudar muito, sabia? Por exemplo, eles podem te dar algumas direções pra que você pense sobre um assunto em especial e tome decisões que pareciam mais difíceis. E o bom é que ele pode falar sobre várias áreas da sua vida, como relacionamentos conjugais, profissão ou autoconhecimento! Quer saber mais sobre esses livros? Vem comigo que eu te conto!


Livros que te motivam

Como eu te falei, um livro de autoajuda pode ter diferentes assuntos, tá? Mas o ideal é sempre usar essa leitura como motivação, não como regra! A ideia é te levar a pensar sobre a situação que te fez procurar esse tipo de livro. Daí você pode decidir qual é a melhor atitude a tomar, levando em conta a sua vida, o que é mais importante pra você e o que foi estudado. 

Quer conhecer alguns dos livros de autoajuda mais lidos do momento? Eu preparei uma lista com cinco deles! Olha só:


A arte de ser leve

O livro A Arte de Ser Leve, de Leila Ferreira, fala de diferentes temas do dia a dia e mostra como é possível deixar tudo mais leve, sem muitas preocupações, sabe? A ideia é aprender a descomplicar!

                

A ideia desse livro é mostrar como viver cada momento de um jeito leve


A mágica da arrumação

No livro A Mágica da Arrumação, a autora japonesa Marie Kondo dá dicas de como deixar sua vida mais arrumada, aprendendo a se desapegar de pessoas e situações que não fazem nada bem! E isso também vale também pra objetos que não têm mais uso nenhum. Bem interessante!

                 

Quer treinar a arte do desapego? Então, esse é o livro ideal pra você


Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Augusto Cury dá dicas bem importantes em Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século. Afinal, é comum que o estudo, trabalho e relacionamentos tragam diferentes tipos de ansiedade, né? Esse livro te ensina a lidar melhor com cada situação!

                  

Conheça dicas pra controlar a ansiedade em diferentes situações


 

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, já vendeu mais de 50 milhões de cópia no mundo todo, sabia? Esse é um dos principais livro de autoajuda do mundo e, nele, o autor dá várias dicas de como você pode melhorar sua relação com as pessoas, seja na vida pessoal ou no trabalho.

                  

Esse livro de autoajuda é um dos mais lidos no mundo


Propósito

Em Propósito, o mestre budista Sri Prem Baba mostra como você pode fazer uma viagem pra dentro de si mesmo e trabalhar melhor a questão da espiritualidade. Muito interessante!

                   

Conheça dicas pra alcançar a paz interior por um mestre budista


Aqui no Magazine Luiza tem os melhores livros de autoajuda, viu? Vem escolher sua próxima leitura aqui!