Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aventura de Tolkien

Aventura de Tolkien

Games The Lord of the Rings: a história fiel ou uma aventura paralela. É só escolher!

PS3 / Playstation 3

Atualizado em 29 Nov 12

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Dois games, dois objetivos distintos. É assim com The Lord of the Rings: Aragorn's Quests e The Lord of the Rings: War in the North. Não é demais? Enquanto o primeiro é um retrato fiel da obra de J. R. R Tolkien, o segundo é exatamente o oposto e visa adicionar conteúdo ao material. O ponto em comum entre eles é que ambos prometem apaixonar fãs e angariar novos seguidores para a aventura.

Que tal fazer parte do mundo de Senhor dos Anéis e ajudar os integrantes da Sociedade do Anel? É isso que oferece The Lord of the Rings: Aragorn's Quest! O game conta com fidelidade a história de J. R. R Tolkien, uma das mais famosas do mundo. Quem se lembra dos filmes não terá dificuldade com The Lord of the Rings: Aragorn's Quest. O game foi pensando para ser prático e amigável e os desafios não são diferentes dos que foi visto os principais personagens enfrentando nos livros e nos filmes.

Apesar de sua fidelidade à história original, o jogo inicia com uma licença poética. Ele começa no Condado - terra dos hobbits  - onde o personagem a ser controlado é Frodo Gamgee, filho de Samwise Gamgee, que agora é prefeito do lugar. Essa fase funciona como uma continuidade da trilogia. Na sequência, o rei Aragorn vai visitar o Condado e durante sua estadia ele contará às crianças hobbits sobre a jornada de Frodo (o original), Samwise e seus amigos rumo a Mordo para destruir Sauron.

E já que a aventura é contada pelo rei, o jogador assume o personagem de Aragorn e tem a chance de reviver as batalhas e seus principais momentos durante a aventura. E por falar em batalhas, que gosta de uma boa briga não vai ter do que reclamar. O rei é também um grande guerreiro e apesar de estar sempre perto de alguma derrota, sempre está pronto para uma reviravolta. Sua habilidade com a espada é constantemente exigida, mas sua capacidade de rastrear também tem importância. Pegadas deixadas durante o jogo dão pistas para onde o jogador deve seguir.

Já em The Lord of the Rings: War in the North os jogadores encontrarão uma história inédita e conhecerá novos heróis e vilões. Nesse caso, o game começa apresentando três amigos:  Eradan, humano ranger; Farin, anão guerreiro e Andriel, uma elfa com poderes mágicos. Os três recebem do mago Gandalf a missão de encontrar com Passolargo - quem conhece a história sabe que seu nome verdadeiro é Aragorn - na cidade de Bri. O guerreiro dá a eles a missão de conter Agandaûr - um aliado de Sauron - e que pode se mostrar um obstáculo para que a Sociedade do Anel conclua sua missão de destruir o ?um anel?.

No decorrer do game um sistema de diálogos dá a opção de diversas conversas entre os personagens o que lhe confere mais jogabilidade e mais diversão. Além disso, há opções de caminhos que se com mostram mais ou menos obstáculos. A cada mudança de nível aumentam as habilidades dos personagens, além de servir para os jogadores somarem pontos. Assim os três personagens vão sendo montados aos poucos, segundo os interesses algo que faz com que esse game se aproxime do estilo RPG.

Fidelidade à aventura de Tolkien ou a chance de conhecer um mundo paralelo? Faça a sua escolha. Independente de qual seja, a aventura é garantida!