Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Balão de festa junina: conheça

Balão de festa junina: conheça

Vem saber mais sobre a história desse acessório típico de São João!

Balões e Acessórios

Atualizado em 23 Abr 20

2 min de leitura

Gente, o balão de festa junina é um acessório colorido, decorativo e muito tradicional!  Ele é feito de materiais como papel, plástico ou nylon, que são leves, fáceis de carregar e práticos pra amarrar! Daí fica fácil enfeitar a casa pra receber os amigos e celebrar o São João, né? Vem saber mais sobre esses balões!


O balão de festa junina surgiu pra avisar sobre o evento

A festa junina comemora o mês de São João e também de Santo Antônio. Aí, antigamente, as pessoas costumavam soltar os balões no começo de junho pra avisar toda a população que as festas iam começar! E como os balões voavam bem alto, ficava fácil de ver!


Com o passar do tempo, ficou proibido soltar balões pelo risco de incêndio, viu? Mas o melhor é que agora dá pra ter o acessório como um item decorativo na sua festa junina!


Balões de festa junina na decoração

O balão costuma ser um dos principais acessórios na decoração dessa festa, junto com a fogueira, quadrilha e bandeirinhas. Dá pra achar modelos de muitos tipos, mas aqueles com mais de 1 metro de diâmetro ficam incríveis no teto. Como são coloridos, chamam bastante a atenção!


 
Esse modelo é de plástico e bem leve, prático pra pendurar ou colar na parede


Se a intenção é decorar a sala de casa ou até colocar vários pendurados em cordas num salão, por exemplo, aposte em balões de 40 centímetros.  Gostei!


Quer arrasar na decoração da sua festa junina? Confira no Pinterest algumas inspirações lindas pra caprichar! Baixe o aplicativo pra Android e iOS!


E uma ideia prática pra sua festa junina é investir em garfinhos, pratos e outros itens descartáveis, viu? Aqui eu falo mais sobre eles! Vem ver!


E pra deixar sua festa bem animada, que tal colocar alguns clipes de músicas típicas de São João passando na TV? Se você precisar de uma ajudinha pra instalar seu equipamento, nossos parceiros podem ter ajudar! Clica aqui pra solicitar esse serviço!


Capriche na decoração com um balão de festa junina! Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos! Vem conferir!