Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bandanas: ideais pro seu esporte

Bandanas: ideais pro seu esporte

Veja como esse acessório te ajuda a praticar atividades ao ar livre

Vestuário Esportivo

Atualizado em 27 Jun 19

2 min de leitura

Gente, as bandanas são como um lenço que fica na cabeça e podem ser usadas tanto pra deixar o visual mais bonito como pra proteção, viu? No caso de quem pratica esportes, as bandanas podem fazer toda a diferença em lugares ao ar livre e que tenha muito sol! Quer saber mais? Vem comigo!


Do que são feitas as bandanas

Olha, como as bandanas são usadas pra proteção contra o sol, o material que elas usam é sempre bem levinho. Muitos modelos são feitos de microfibra e algodão, e tem ainda alguns bem modernos, com tecidos que te deixam transpirar e ajudam o suor a secar rapidinho. Demais, né?


Tem ainda bandanas que contam com proteção contra os raios solares, com FPS 50 e até mais! Ou seja, você ainda fica mais seguro durante a prática do seu esporte favorito.


E pra usar as bandanas é muito fácil: basta você colocar na cabeça, deixar do jeito que preferir e depois amarrar na parte de trás! Mas, se quiser, dá pra amarrar de outras formas também, tudo depende da sua criatividade. Adorei!


Modelos de bandana

Essa bandana pode ser usada de diversas formas, e tem tecido com proteção FPS


E tem muitos modelos de bandanas pra você escolher, viu? Tem algumas que são multifunções, te dando a chance de usar ela como protetor de rosto e pescoço, pra amarrar os cabelos, proteger a região da testa e muito mais.


Além desse modelo, tem os que são feitos pra diferentes tipos de esportes, como as bandanas bem levinhas pra ciclismo, o modelo pra escalada e por aí vai. Muito bom, né?


Cuidados pra bandana durar mais

O primeiro cuidado com a sua bandana é não lavar ela com água muito quente ou com produtos que possam prejudicar o tecido, como o alvejante.


Também é importante deixar ela sempre limpinha pra evitar o mau-cheiro e a presença de bactérias, tá?


Ah, e outro acessório muito legal é a balaclava, feita pra esportes em temperaturas mais frias! Dá uma olhadinha aqui que eu te conto tudo sobre ela!


E aí, gostou das bandanas? Aproveite e escolha a sua aqui no Magazine Luiza, tem muitos modelos incríveis!