Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bar em casa: dicas e vantagens

Bar em casa: dicas e vantagens

Ele guarda as suas bebidas e ainda decora a sua sala!

Sala de Jantar

Atualizado em 29 Out 18

2 min de leitura

Gente, ter um bar dentro de casa é um jeito muito prático de servir os seus convidados, viu? Além disso, esse é um móvel que funciona como decoração também! E olha, tem modelos de vários estilos, cores e tamanhos pra você escolher. Demais, né? Agora, quer saber como escolher o bar ideal? Então, vem comigo que eu tenho algumas dicas bem legais pra te dar!


As vantagens de ter um bar em casa


Olha, o bar pode guardar bebidas, taças e copos, tudo num mesmo móvel, tá?  Então, além de ser bem mais prático, esse é um móvel que te ajuda a liberar espaço em armários, por exemplo.


E o legal é que ele dá um clima de descontração pra qualquer casa, deixando os seus convidados bem à vontade até pra que eles mesmo se sirvam, se você preferir.


Ah, outra vantagem muito legal desses bares é que a maioria deles vem com rodinhas! Ou seja, você pode dar uma festa em quintais ou varandas e levar o seu barzinho pra esses espaços. Isso é muito prático porque não precisa carregar peso pra deixar ele pertinho de onde a festa vai acontecer.

             

    As rodinhas do bar ajudam a mover com menos risco de derrubar bebidas e taças


Escolhendo o bar ideal


A primeira dica pra encontrar o bar ideal é escolher um modelo com o tamanho certo pra sua casa, viu? Por isso, é bom medir a parede em que ele vai ficar e se vai ter espaço pra abrir as portas desse móvel sem atrapalhar a movimentação no cômodo.


Na maioria das vezes você vai encontrar a descrição do bar na página do produto que você quer comprar, no caso de compras pela internet, tá?


Também leve em conta como você vai usar o bar no dia a dia. Se você quiser guardar taças, por exemplo, é legal escolher um modelo que tenha espaço pra isso. Ou seja, uma prateleira mais alta ou um compartimento fechado que caibam essas taças.

              

Esse modelo de bar tem espaço pra garrafa de bebida na parte de cima dele


Gostou? Agora, que tal escolher um bar incrível pra sua casa aqui no Magazine Luiza, hein?