Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Base pra cama box: como escolher?

Base pra cama box: como escolher?

Tem vários modelos desse móvel que sustenta seu colchão!

Base para Cama Box

Atualizado em 18 Dez 18

3 min de leitura

Sabia que é a base pra cama box que garante conforto, segurança e a sustentação ideal pro seu colchão? Pois é! Além disso, é bom dizer que a base vem apenas com espaço pra colocar o colchão. Ou seja, ela é bem diferente da cama tradicional, que vem com estrado, laterais e cabeceiras! Quer saber como escolher essa base pra cama box? Vem comigo que eu te ajudo!


Modelos pra todos os gostos

Essa base pra cama box é bipartida e vem com baú, ótimo pra guardar objetos


Olha, como eu te disse, tem vários modelos de base pra cama box, tá? Então, a primeira dica é saber o tamanho do seu quarto pra não escolher uma base grande demais e você não conseguir nem andar pelo cômodo! Confere os modelos que tem pra escolher:


Solteiro: a base pra cama box de solteiro é ideal pra quem dorme sozinho e precisa mesmo ganhar mais espaço no quarto. Vale dizer ainda que tem modelos 3 em 1, com baú e cama auxiliar que vira bicama! Prático, né?


Viúva: agora se você quer mesmo dormir com mais espaço pra se esticar, a base pra cama box de viúva é a opção ideal! Ela é, em média, uns 10 centímetros maior que a cama de solteiro e 10 centímetros menor que a cama de casal! O legal é que, se você quiser, dá até pra dormir acompanhado nela.


Casal: já se você dorme sempre acompanhado, a base pra cama box de casal é uma opção muito boa pro seu quarto! E se você quiser arrasar na decoração do ambiente, vale a pena investir num modelo de cor diferente, como o bordô ou laranja!


Queen: pra casais altos que querem conforto na hora de dormir, a base pra cama box queen é ótima! Duas pessoas com até 1,90 metro de altura dormem muito bem nela!


King: agora, se o que você procura é o máximo de espaço extra, a base pra cama box king é a ideal! Pra você ter uma ideia, ela é um dos maiores tipos de cama que existe e muitos modelos vêm até com baú, pra você aproveitar todo esse espaço e ganhar um novo compartimento pra guardar e organizar roupas de cama e objetos em geral! Incrível, né?


Bases resistentes pra camas box
 

De madeira e com capacidade pra 120 quilos, essa base tem pés fixos e com rodinhas


Gente, se a base pra cama box é feita pra sustentar o seu colchão, é melhor que ela seja bem resistente, né? E isso não é problema, já que você pode encontrar bases que são feitas de madeira maciça, MDF e MDP, que também são um tipo de madeira!


E se quiser um material ainda mais resistente, dá pra encontrar até modelos de ferro!


E os pezinhos da base? Você pode escolher entre os pés de rodinha, que ajudam muito na hora de mover a base pra limpeza do quarto, ou pés fixos, que dão um charme incrível pra decoração do ambiente. Tem até bases que misturam os dois tipos de pés!


Ah, e um detalhe que faz toda a diferença é que, pras bases de casal, queen e king, você pode encontrar modelos bipartidos. Ou seja, divididos em duas partes e que dão um equilíbrio ainda melhor pro peso do colchão, viu?


Bom, agora que você já sabe como escolher a base, que tal pegar umas dicas sobre como comprar o colchão certo? Olha só aqui!


Gostou? Aproveita pra escolher sua base pra cama box aqui no Magazine Luiza! Tem modelos incríveis pra você levar pra casa!