Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bateria de som portátil: dicas pra usar

Bateria de som portátil: dicas pra usar

Veja como economizar a carga e muito mais!

Caixa de Som

Atualizado em 28 Out 19

3 min de leitura

Gente, a caixa de som portátil é ideal pra ouvir músicas e outros áudios de dispositivos como celulares a qualquer hora e lugar! Agora, pra evitar que a carga dela acabe numa hora inesperada, tem algumas dicas pra você saber quanto tempo seu aparelho tem carregado e pra economizar essa energia, viu? Vem comigo que te conto tudo!


De olho no nível da bateria de som portátil

Olha, um jeito bem simples de saber quanto tem de bateria na sua caixa de som portátil é conferindo o display digital do próprio aparelho, tá? As caixinhas mais modernas sempre contam com algum tipo indicador!
 

Por exemplo, dá pra encontrar modelos com cinco lâmpadas e cada uma vale 20% da carga da bateria. Então, se tem três luzes acesas e duas piscando, significa que 40% da carga total da bateria foi usada. E isso serve pra você ter uma ideia de quando é hora de recarregar! Gostei!


Além disso, se o seu celular tiver sistema iOS você pode usar um widget de bateria pra configurar sua caixinha de som. Com eles conectados pelo Bluetooth é possível ver na tela do smartphone a quantidade certinha de bateria. Demais, né?


E dá pra contar com a ajuda de aplicativos também, viu? Ou seja, pra produtos da marca JBL pode usar o app JBL Connect, disponível pra sistema Android e iOS. Basta baixar, configurar com o modelo da caixa de som e acompanhar a bateria pelo celular!

Tem aplicativo pra acompanhar o nível de bateria da caixa de som portátil da JBL


Saiba como economizar

Agora, sabia que o tempo de duração da carga da bateria de uma caixa de som portátil varia de acordo com a marca e modelo? Pois é! Tem modelos que a bateria dura 1,5 hora, mas em outros ela chega durar 24 horas sem interrupção. Muito bom!


E pra não ficar sem bateria bem na hora de ouvir aquela música especial, vale a pena poupar energia durante o uso do som portátil com algumas dicas bem simples.


Por exemplo, quanto mais alto estiver o volume do seu aparelho, mais rápido vai gastar a bateria. Além disso, músicas com batidas graves também costumam exigir mais da bateria do aparelho, sabe? Então, o ideal é evitar o volume máximo!
 

Também é bom fazer a recarga do aparelho com ele desligado, tá? Isso evita sobrecarregar a bateria e ela segue eficiente e sem risco de desperdiçar carga!


 


A bateria dessa caixa de som portátil chega durar 24 horas


Acerte no carregador

Já pra carregar a bateria da sua caixa de som portátil pode usar o carregador dele próprio, mas outra opção é usar o carregador universal, viu?


Agora, é importante ficar de olho se o acessório é original, certificado e de um fabricante de confiança, combinado? Carregadores de origem duvidosa podem levar a  curtos-circuitos e até explosões!


Ah, como tem aparelhos que contam com luzes de LED, o ideal é deixar essa função desligada, pois ajuda a poupar bateria. E lembre de desconectar e desligar a caixa de som sempre que não tiver usando pra evitar gastar a bateria!


Gostou? Se quiser saber mais sobre como usar som portátil com transmissão por Bluetooth, clica aqui!


Procurando equipamento pra dar uma turbinada no áudio dos seus dispositivos? A caixa de som portátil ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!