Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Benefícios do cereal infantil

Benefícios do cereal infantil

O cereal infantil é nutritivo e dá muita energia pras crianças!

Alimentos

Atualizado em 28 Dez 20

3 min de leitura

O Ministério da Saúde informa:

- O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

-  Após os 6 (seis) meses de idade, continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

- O leite materno possui os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.

 

Gente, o cereal infantil é um alimento ótimo pras crianças porque é rico em nutrientes como fibras, carboidratos, ferro, vitaminas e minerais! Alguns vêm até com probióticos, o que é ótimo pra regular o intestino. Agora, tem um tipo ideal desses cereais pra cada idade, viu? Vem comigo conhecer alguns deles:

 


Farelo de aveia ou gérmen de trigo: pra menores de 2 anos


Olha só, quando o bebê completa seis meses e começa a comer papinhas, ele já pode provar cereais simples. Os mais indicados pra essa idade são o farelo de aveia e o gérmen de trigo, que não levam açúcar e nem nada químico, tá?


Uma dica: se combinar com frutas ricas em vitamina C, como mamão, manga, laranja kiwi e goiaba, vai ajudar a absorver o ferro que vem no cereal.


Dá pra colocar também no leite ou fazer um mingau. Mas olha, o melhor é dar aos poucos porque o corpo do bebê ainda tá se acostumando com os alimentos. Assim você consegue ver se aparece alguma alergia.

 


Flocos de milho e arroz: pra crianças a partir de 2 anos


A partir dos 2 anos dá pra criança experimentar outros cereais, como os flocos de milho. Uma dica é apostar nas versões sem açúcar e sirva com leite e pedacinhos de frutas, como banana e morango.

 

O cereal de arroz tem 13 vitaminas e minerais e é rico em ferro


Nessa idade você já pode colocar uma colher de chá de mel no cereal, que  funciona como adoçante natural, tá?


Quer mais opções? O cereal de milho e arroz é ótimo pra quem tem alergia ou intolerância ao glúten, que tá presente no trigo e na aveia.

 


Granola: opção pra toda a infância


Depois que a criança aprende a mastigar direitinho, você consegue estimular o paladar com cereais como os que vêm na granola. A mistura de grãos integrais com frutas secas é bem nutritiva e até docinha!


Mas procure versões sem açúcar ou opções em que a quantidade seja bem pequena, tá?

 


A quantidade ideal de cereal


Cada marca indica uma quantidade certa de cereal pra beber com leite ou fazer um mingau. Por isso, é bom seguir a orientação do fabricante.


Na maioria dos casos, uma porção de cereal infantil corresponde a 20g, gramas, ou 3 colheres de sopa. Ele deve ser dado uma vez ao dia no lugar do café da manhã ou do lanchinho da tarde, como um complemento alimentar.

 

Esse kit vem 12 pacotes de multicereais de 180 g cada!


Ah, e nunca coloque açúcar no cereal porque ele já tem um sabor bem gostoso e fica docinho com as frutas ou mel, combinado?


Você encontra o seu cereal infantil aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Seu bebê entrou agora na fase das papinhas? Então clica aqui que eu te conto mais sobre as vantagens do babador de silicone.


E no app Turma da Galinha Pintadinha, que tá disponível pra Android e iOS,  tem as músicas que as crianças adoram, atividades e brincadeiras pra ajudar no aprendizado. Legal, né?


Ah, e aqui você pode contar com serviços especializados dos nossos parceiros pra higienizar e impermeabilizar o seu colchão. Com criança pequena, é melhor prevenir!