Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bomba de ar pro pneu da sua bike

Bomba de ar pro pneu da sua bike

Escolha o melhor equipamento pra te acompanhar nas pedaladas

Bomba de Ar

Atualizado em 11 Jul 19

2 min de leitura

Gente, a bomba de ar é um equipamento essencial pra quem gosta de pedalar, viu? E como ela é prática, dá pra deixar os pneus sempre cheios e a bike pronta pra ser usada. Agora, sabia que tem vários tipos de bombas de ar? Pois é! Então vem comigo que te conto tudo sobre elas!


Bomba de ar pra encher o pneu usando as mãos

Olha, um dos modelos é a mini bomba de ar que você enche o pneu bombeando com as mãos, tá? Elas costumam ser de plástico, alumínio ou fibra de carbono, e a diferença entre elas é que as de alumínio e a de fibra são mais resistentes. Mas as duas são leves e dá pra levar junto enquanto pedala.


Também tem alguns tipos que vêm com uma mangueira, o que facilita na hora de encaixar na câmara do pneu.

Essa bomba de ar é compacta, resistente e é fácil de usar


Outro modelo é a bomba de ar de quadro, que também é feita de plástico, alumínio ou fibra de carbono. E ela é conhecida por esse nome porque se encaixa com facilidade no quadro da bicicleta. Ela é ideal pra bicicletas de estrada, por conta do formato e do jeito de usar. Só que pra bombear você também usa as mãos, tá?

Com essa bomba de ar de quadro dá pra encher bem os pneus da bike


Bomba de ar pra usar com a ajuda dos pés

A bomba de ar de pé é um modelo bem legal pra ter em casa, viu? É que como elas costumam ter um medidor de pressão e cabo longo, são maiores que as bombas de mão. Além disso, com ela dá pra encher mais rápido os pneus vazios, já que você usa a força e peso do corpo. Então, o ideal é fazer isso antes de sair com a bicicleta.


Ah, e elas podem ser de plástico ou alumínio, viu? E de todas as bombas de ar, essa é a mais resistente! Pra você ter uma ideia, ela serve até pra calibrar os pneus de carros e motos. Aí sim!

Essa bomba de ar tem medidor de pressão e é ótima pra ter em casa


Agora, quer algumas dicas bem legais pra pedalar com cuidado e segurança? Clica aqui!


A bomba de ar ideal pra manter os pneus da sua bike em dia tá aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!