Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Boneca, qual escolher?

Boneca, qual escolher?

Descubra qual é a amiguinha companheira de todas as horas ideal pra cada idade

Bonecas e Acessórios

Atualizado em 22 Set 14

2 min de leitura

Gente, brincar de boneca é a certeza de ter uma amiguinha sempre por perto, né? E o bom é que tem vários modelos, desde as fofinhas ideais pra dormir com bebês até outras com várias funcionalidades, como as que falam! Agora, quer saber qual é o tipo ideal pra cada idade? Então, vem comigo que eu te mostro tudinho!


Até os 3 anos


As naninhas, bonecas de pano ou com corpo de vinil e enchimento de pelúcia, são muito fofinhas! Por isso, são ideais pra dormir com bebês, viu? E elas são bem seguras, pois não soltam partes que podem machucar ou serem engolidas.


Com dois anos, as crianças já começam a ter curiosidade com bonecas com rostos mais humanos, mais durinhas, com cílios e cabelos. Elas também imitam os adultos, ninando o bebê, abraçando, falando com a boneca. É a idade ideal pra dar bonecas do tipo bebê!


Com dois anos, a criança aprende a imitar os adultos ninado e abraçando


Com 3 anos as crianças já querem brincar criando o seu próprio mundo de faz de conta, tá? Daí, você já pode dar modelos que falam, usam acessórios ou que podem trocar de roupinhas. Pra essa fase, as bonecas tipo Little Mommy ou Baby Alive são ótimas!


A boneca Little Mommy, que vem com acessórios como fralda e mamadeira


4 anos ou mais


Essa é uma fase em que a criança vai ter ainda mais opções de brinquedos! E ela vai entrar em contato com filmes, desenhos, livrinhos e personagens, como heróis e princesas da Disney.


Nessa idade já é seguro dar uma Barbie de presente, que tem pecinhas pequenas, sem o risco da criança engolir nenhuma delas. O interesse pela boneca cresce quando a criança começa a ter mais noções de moda e aumenta o círculo de amigos na escola e na vizinhança.


Entre 4 e 5 anos, elas passam a brincar não só de faz de conta, mas imitam coisas do mundo real, como profissões,  fazer compras, viajar, sair com as amigas e montar casinhas. Por isso, acessórios da Barbie, como casas, carros, e outros acessórios pra brincar com os amiguinhos ganham muita importância. Gostei, hein!


A Barbie pode ter muitas profissões e centenas de acessórios diferentes


Outras bonecas que passam a ganhar muitas fãs nessa fase são as bonecas reborn, que imitam certinho tamanho, feições e peso de um bebê. Elas parecem mesmo de verdade!

Com 5 anos ou mais, os tipos colecionáveis baseados em filmes, séries e até em desenhos animados ganham fãs. Quanto maior a quantidade de acessórios, como casinhas, lojinhas, roupas e bonecas colecionáveis diferentes, mais legal e ampla é a brincadeira.


Além da Barbie, as bonecas do Monster High, a Polly Pocket que tem lojinhas, carrinhos e até piscina e os bonequinhos em miniatura, como a família de bichinhos Sylvanian Families, fazem sucesso nessa fase!


A Polly Pocket tem até casa com escorregador!


Quer mais dicas pra saber como escolher a boneca ideal? Então, é só clicar aqui!


As bonecas mais legais tão aqui no Magazine Luiza! Vem escolher uma pra dar de presente e deixar a criançada bem feliz!