Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Boneco ideal pra cada idade

Boneco ideal pra cada idade

Vem comigo que eu tenho algumas dicas pra você fazer a escolha certa!

Bonecos e Acessórios

Atualizado em 2 Out 18

2 min de leitura

Gente, o mais legal dos bonecos é que tem modelos de vários personagens diferentes, né? Dá pra escolher desde dinossauros até personagens de filmes e super-heróis! Por isso, com eles, as crianças conseguem criar várias brincadeiras diferentes. Agora, quer uma ajudinha pra escolher o brinquedo ideal pra cada fase dos pequenos? Então, vem comigo!

 

Bonecos pra bebês

 

Pros bebês e crianças de até 3 anos de idade, os bonecos ideais podem ser de pano ou de plástico, tá? O mais importante é que sejam grandes e não tenham peças pequenas que se soltem, pra não correr o risco da criança engolir.


Além disso, como as crianças menores têm o costume de colocar os bonecos na boca, eles devem ser laváveis e não serem pintados com tinta tóxica. Por isso, a dica é conferir sempre se na embalagem do brinquedo tem o selo do INMETRO, que é o que garante que ele é seguro!


De 3 a 5 anos


Bonecos de plástico bem molinho são ideais pra crianças entre 3 e 5 anos


Pra essa idade, ainda é importante prestar atenção se o boneco não vem com nenhuma peça pequena que possa se soltar e ser engolida, viu? Os modelos já não precisam mais ser tão grandes!


Ah, como os bonecos de pano já não fazem tanto sucesso com as crianças um pouco maiores, então é melhor escolher os de plástico que ficam de pé. Elas vão adorar!


Dos 6 aos 8 anos


Os super-heróis fazem muito sucesso entre crianças de 6 a 8 anos


Essa é uma fase em que a criança já consegue entender melhor filmes, histórias em quadrinhos, né? Além disso, eles também podem criar histórias bem mais elaboradas!  Por isso, os bonecos articuláveis de heróis pros pequenos nessa idade  são uma escolha ótima. Eles vão passar horas se divertindo!


Acima dos 8 anos


Bonecos que podem ter suas peças trocadas são ótimos pras crianças maiores


A partir dos 8 anos, os bonecos pequenos ou com acessórios, como peças que podem ser colocadas ou retirada, tão liberados! Inclusive, a criança até vai gostar se o boneco tiver alguma função a mais, como ter algum tipo de luz ou falar.


Quer escolher um boneco incrível pra dar de presente? Aqui no Magazine Luiza tem vários! Vem conferir!