Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Booster ou amplificador de linha?

Booster ou amplificador de linha?

Vem descobrir quando usar cada um deles na sua TV!

Acessórios para TVs

Atualizado em 2 Set 19

2 min de leitura

                     

Gente, o amplificador de linha e o booster são dois aparelhos que ajudam a deixar sua TV funcionando com um sinal perfeito. Mas olha, tem o jeito certo pra usar cada um deles, viu? Isso porque enquanto um ajuda a transmitir o sinal da antena pra várias TVs, o outro melhora a qualidade desse sinal. Quer saber quando usar cada um desses aparelhos? Vem comigo!


Pra que serve o booster?

A palavra booster significa intensificar em inglês, ou seja, esse aparelho serve se a sua antena recebe um sinal de TV fraquinho, sabe? Quando ela estiver com uma imagem falhando ou com aqueles chuviscos, o booster pega o sinal, melhora ele e manda pra sua TV com mais qualidade. Demais, né?

O booster é ótimo pra melhorar os congelamentos na imagem que costumam acontecer com a TV digital, sabe? Então é uma boa dica investir num desses se tem esse problema na sua casa!


E o amplificador de linha?

Já o amplificador de linha não vai melhorar a imagem igual o booster, mas sim aumentar o sinal e distribuir ele pras televisões que você tem em casa, no prédio ou no escritório.

Aí, enquanto o booster é instalado na antena, o amplificador de linha vai no cabo que liga a antena nas televisões. Então é normal que algumas vezes precise dos dois, viu?


Quer saber mais sobre o amplificador de linha? Aqui eu conto quando e onde usar esse aparelho!

Quer melhorar e distribuir perfeitamente o sinal da sua antena pras suas TVs? Aqui no Magazine Luiza tem amplificador de linha e booster, viu? Ah, e tem serviços especiais de TV, áudio e vídeo pra te dar ainda mais praticidade!