Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bota Trekking: Como escolher a sua?

Bota Trekking: Como escolher a sua?

Veja o que levar em conta na hora de escolher seu calçado pra fazer trekking

Vestuário Esportivo

Atualizado em 31 Jul 19

2 min de leitura

                  

Gente, sabia que tem vários modelos de bota trekking? Mas antes de escolher o seu, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como o tipo de solado, o modelo do cano, entre outras coisas. Quer saber como escolher o calçado ideal pra essa atividade? Vem que eu te dou algumas dicas!


Preste atenção no solado

Olha, a bota trekking tem um solado mais grosso que a de um tênis comum, mas tem opções diferentes, tá? O ideal é saber onde você vai usar pra escolher a mais confortável e que vai te dar mais segurança.

Assim, se você faz passeios em terrenos planos, sem muitos desníveis ou estradas de terra, as botas com solado flexível são ótimas opções, viu? Já se você vai fazer um passeio nas montanhas, onde o desnível pode ser grande, tendo até que escalar algumas pedras, o melhor é investir numa bota com sola mais dura, porque ela vai dá mais estabilidade pra você na hora da caminhada.


Veja o tamanho do cano

Olha, se o percurso tiver subidas e descidas em terrenos desnivelados ou até se você for passar mais de um dia fazendo trekking, é melhor escolher uma bota com cano alto, que chega até um pouco acima do tornozelo, sabe?

Esse cano ajuda você a carregar a mochila pesada no desnível e evitar torções no pé. Legal, né?


Se previna de ficar com o pé molhado

Também pode ser que no caminho chova, você tenha que passar por algum riacho ou  numa poça de água muito grande.

Aí, é legal escolher uma bota trekking impermeável, tá? Mesmo que você coloque o pé todo na água, o seu pé não vai molhar, o que é importante pra continuar o passeio com segurança e sem correr o risco de ficar doente.


E se você quiser ficar ainda mais por dentro dos modelos de bota de trekking, aqui eu falo mais sobre os tipos, seus materiais e muito mais! Vem dar uma olhada!

Agora que você já sabe no que prestar atenção na hora de escolher sua bota trekking, veja a sua aqui no Magazine Luiza!