Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cache nos smartphones

Entenda e deixe seu aparelho mais rápido e com mais espaço com algumas dicas

Smartphone

Atualizado em 19 Ago 15

2 min de leitura

cache-nos-smartphones

Quando você usa aplicativos em seu Android por muito tempo, é comum alguns deles não funcionarem como deveriam ou até mesmo lotar o espaço de memória do celular. Por isso, a limpeza nos dados de cache é superimportante, para assim seu aparelho ficar mais rápido e ter espaço para outros apps ou atualizações. Quer saber como fazer essa limpeza? Olha só!

Gente, os dados de cache são informações dos aplicativos. Quanto mais tempo você usa um app, mais informações ele armazena para agilizar o processo quando for reutilizado. Em alguns casos, deixar esse depósito cheio é um problemão, porque o aparelho reduz sua eficiência e ainda perde espaço de memória interna ou externa.

Se você quer que seu Android continue a funcionar perfeitamente, faça uma limpeza periodicamente, tá? Assim, poderá aproveitar ao máximo das funcionalidades do seu gadget.

Hora da limpeza
Para eliminar os dados de cache de forma manual, é só  ir em Configurações > Aplicativos e escolha o app que deseja fazer a limpeza. Em seguida, selecione o botão ?Limpar Cache?, para eliminar dados do último funcionamento. Ao clicar, vai aparecer  na sua tela uma mensagem avisando que o processo foi realizado. Muito simples, não é mesmo?

Agora, se seu Android tem muitos aplicativos e você quer fazer isso de forma mais rápida,  saiba que tem apps que podem fazer esse trabalhinho com agilidade.
O CCleaner é um dos mais conhecidos da área e muito utilizado pelo usuários Android. Com ele, é possível até agendar as próximas limpezas do seu smartphone. E o melhor: é gratuito. Aí sim, hein! !

Baixe o aplicativo na Google Play. Em seguida, abra-o. Na tela inicial, aparecerá o botão ?Analisar?, logo abaixo da sua tela. Clique e depois selecione a pasta ?Cache?. O CCleaner limpará todos os seus dados arquivados em segundos.

          

Outro app que possui a mesma função é o Cache Cleaner. Ele faz a varredura de todos os aplicativos e programas do seu smartphone e elimina o cache de modo rápido. Faça o seu download na loja Android e é só executá-lo. Depois da análise feita pelo app, aperte ?Clear All Cached Files?, que fica na parte inferior da tela. Prontinho! O processo já foi realizado.

                                          cache-nos-smartphones

Com essas dicas, seu Android ficará mais rapidinho do que nunca e com mais espaço!