Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Calendário, veja quais são os tipos!

Calendário, veja quais são os tipos!

Dá uma olhada nos tipos e escolha o seu!

Agendas e Calendários

Atualizado em 7 Jan 20

2 min de leitura

Gente, o calendário é ótimo pra você organizar as suas atividades e tarefas, viu? E essa organização pode ser por mês ou pro ano todo, pra te ajudar a visualizar melhor os seus compromissos! Vem comigo conhecer diferentes tipos de calendário pra escolher o ideal pra sua rotina:


Calendário datado ou universal

Olha, os primeiros dois tipos de calendário são o datado e o universal, tá? O datado vem com os dias do ano anotados, enquanto o universal pode ser usado por quanto tempo você quiser, porque os números e meses não aparecem.


No caso do calendário universal, tem uns modelos feitos com materiais mais decorativos, como o metal, enquanto outros são feitos de papel e vêm com espaço pra anotar. Aí, se você fizer isso a lápis, dá pra apagar e usar de novo quantas vezes quiser. Legal, né?
 


O calendário universal pode vir com ímãs pra você deixar na geladeira

 

Calendário de parede

O calendário, datado ou universal, pode ser de parede, com um furo no topo pra encaixar num gancho! Assim, os dias do mês ficam sempre visíveis na cozinha ou escritório. Adorei!


Você encontra calendário de parede com visão mensal ou anual, sabia? Na visão mensal, o mês fica em destaque e dá pra acompanhar os principais feriados. Já no anual, que é mais resumido, todos os meses ficam visíveis. Prático!

 

Este calendário de parede é do tipo mensal

 

Calendário de mesa

Agora, o calendário de mesa, como o nome diz, é pra ficar apoiado em cima da escrivaninha ou da mesa do escritório. A vantagem dele é poder ver os dias de um jeito fácil e rápido, sem precisar olhar no smartphone ou computador!


E outra coisa legal é que alguns calendários de mesa ficam de pé, sabia? Assim, você não precisa apoiar em nenhum lugar! Demais!


 
Deixe o calendário de mesa em pé pra ver as datas e feriados de um jeito fácil

 

Calendário de prancheta

Outro tipo de calendário é o de prancheta! Ele é estampado e vem num bloco de folhas que fica preso num suporte decorado com o mesmo visual. Além de você poder levar pra qualquer lugar pra escrever, ele ainda é reutilizável, porque é só comprar um bloco com as datas do próximo ano que ele fica novinho em folha pra usar de novo. Adorei!


 
O calendário de prancheta é prático e cheio de estilo

 


E olha só que legal: sabia que existem diferentes calendários pelo mundo? Clica aqui  pra saber como eles funcionam!


Agora, se você estiver precisando de uma mão pra instalar os móveis ou aparelhos do seu local de trabalho, pode procurar aqui, que os nossos parceiros oferecem esses e muitos outros serviços!


Escolha um calendário datado ou universal de parede, de mesa ou de prancheta aqui no Magazine Luiza!