Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cama de criança qual é a ideal?

Cama de criança qual é a ideal?

Vem ver os modelos mais legais pros pequenos!

Quarto

Atualizado em 23 Nov 15

2 min de leitura

                 

Gente, escolher a cama ideal pras crianças é bem importante pra garantir que elas  descansem com conforto e segurança! E o melhor é que tem vários modelos lindos pra escolher e ainda deixar o quartinho da criança com um visual incrível! Quer umas dicas pra acertar na escolha desse móvel? Vem comigo!


Qual tipo comprar?

Sabia que tem vários modelos de berço que viram caminha? Pois é! Esse tipo de móvel é ótimo, já que a criança pode usar ele por muito tempo! Sem contar que dá pra usar uma ou até duas grades de proteção dos lados, pra criança não cair enquanto dorme!

Agora, se você preferir, tem a mini cama, que é um modelo menor que a cama de solteiro comum! Ela costuma ter, em média, 1,50 metro de comprimento por 70 centímetros de largura. E mesmo sendo pequena, ela é do tamanho ideal pra criança se movimentar durante a noite. Aí sim!

Quer mais? Tem alguns tipos que são bem baixinhas, que ajuda o pequeno a descer e subir de um jeito bem fácil, quando quiser! Bom, né?


Qual tema escolher?

Gente, ainda dá pra caprichar no tema da cama pras crianças! É nessa hora que você pode aproveitar pra decorar o quarto escolhendo uma cama bem bonita e diferente. Tem modelos com personagens de filmes infantis, escorregador, em formato de nuvem ou carrinho e até como uma casinha. Adorei!

                  

A mini cama em formato de cabaninha é linda e dá um visual incrível pro quarto


E pras crianças maiores?

Pras crianças a partir dos 3 anos, é uma boa hora pra ter a cama de solteiro tradicional! Além de ter mais espaço pra se mexer, pois elas costumam ter 1,88 metro de altura por 88 centímetros de largura, essa cama pode ser usada por muitos anos, até a adolescência! Legal, né?

Mas se você tiver mais de um filho e eles dividem um quarto pequeno, a dica é escolher uma beliche! Nesse caso, o ideal é sempre deixar a criança maior na parte de cima, já que vai ser mais fácil pra ela subir e descer.

Ah, só mais uma coisinha: mesmo pra crianças maiores é importantíssimo não esquecer de colocar grades de proteção nas laterais do beliche, combinado?


E os materiais?

Na hora de escolher o material pras camas das crianças é bom ficar de olho nos tipos mais resistentes, viu? Os modelos ideais são feitos de madeira maciça e MDF, que também usam madeira na sua construção.

Além disso, vale a pena comprar uma cama que venha com espaços extras, tá? Por exemplo, tem modelos com gavetas, pequenos armários e alguns até com escrivaninha e um pequeno baú! Muito prático, hein?

                  

Esse beliche de madeira tem espaços extras, como prateleiras e escrivaninha


Gostou? Agora, que tal escolher uma cama incrível pros seus filhos aqui no Magazine Luiza, hein? Tem vários modelos incríveis esperando por você!