Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Caminho de mesa e refeições lindas!

Caminho de mesa e refeições lindas!

Essa peça, também chamada de trilho de mesa, deixa almoços e jantares incríveis!

Acessórios para Mesa

Atualizado em 24 Dez 19

2 min de leitura

Gente, o caminho de mesa é uma peça muito bonita de tecido retangular e comprida, que deve acompanhar todo o comprimento do móvel, viu? Ela serve tanto pra enfeitar quanto na hora de apoiar os pratos e petiscos! E tem vários modelos especiais pra cada ocasião, viu? Vem que eu te mostro alguns deles e dou dicas pra usar!


Decoração

Olha, dá pra encontrar tanto caminhos de mesa ótimos pra decorar no dia a dia ou até outros bem chiques pra uma noite especial, sabe? Uma dica: os tipos de renda, por exemplo, ficam lindos se você deixar sobrar um pedacinho, de uns 20 centímetros mais ou menos, em cada ponta da mesa. No centro, é só colocar um vaso com flores ou um castiçal! Legal!


Na hora de servir

Já se for receber convidados em casa, pode usar o trilho de mesa de dois jeitos: o primeiro, clássico, colocando a peça no centro da mesa, de uma ponta a outra. Sobre ela, pode deixar comida, bebida e até alguns enfeites, como flores e velas!


Outro detalhe que fica legal é decorar com caminhos cruzando a mesa, como apoio pros pratos dos convidados, sabe? Aí, a ideia é pôr um jogo com dois trilho iguais, ideal pra 4 pessoas. Muito estiloso!


E pra mesa de servir, a dica é investir em materiais como o algodão e que possam ser lavados na máquina!

Nessa mesa, o caminho cruzado serve de apoio dos pratos dos convidados


Ah, e se você quiser saber como escolher a mesa de jantar perfeita, aqui eu dou algumas dicas legais pra acertar em cheio! Vem conferir!


Agora, se tiver precisando de uma ajudinha com os móveis de casa, nossos parceiros oferecem esses e outros serviços, viu? Dá uma olhadinha aqui!


Viu como é fácil deixar sua sala de jantar sempre linda com o caminho de mesa? E aqui no Magazine Luiza tem vários modelos! Vem escolher o seu!

Vem conhecer a mesa de jantar com 6 cadeiras perfeita pra sua sala. Dá um play aí pra  conferir!