Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Caneca de chá e café: escolha a ideal

Caneca de chá e café: escolha a ideal

Vem que eu te mostro os principais tipos!

Copos, Taças e Canecas

Atualizado em 29 Jun 21

2 min de leitura

Caneca de chá e café

Gente, as canecas de chá e café são acessórios ótimos pra bebidas quentes, viu? Isso porque contam com uma alça que fica do lado e você consegue segurar por ali sem se queimar com o calor. Quer conhecer melhor elas? Então vem comigo que eu te mostro!

 

Como escolher a caneca ideal?


Olha, elas se parecem um pouco com os copos, só que com a alça. E é possível encontrar essas peças em vários modelos e materiais. As convencionais são as feitas em porcelana, alumínio, aço inox, cerâmica, plástico e vidro, tá? E a vantagem é que todas essas têm a capacidade de conservar o calor do líquido por mais tempo. Arrasou!


As de plástico, por exemplo, são bem resistentes. Ou seja, ideais se tiver crianças em casa, né?


Uma dica: nesse caso, é melhor investir em modelos com tampas de segurança, que é pra bebida não entornar na mão da meninada, combinado?


Aliás, algumas canecas contam com esse detalhe, que também ajuda as pessoas que não querem beber o chá ou o café quente de uma vez só. Daí basta fechar a tampa que vai continuar quentinho por um tempo. Aí sim!


Dá uma olhadinha em outro tipo bem legal:

 

Caneca de vidro: pra chás e cafés leves e elegantes


As canecas de vidro são ótimas pra quem gosta de consumir a bebida bem fria, como frapuccinos ou chás gelados. Uma vantagem é que ainda podem ir no freezer ou no micro-ondas com segurança, viu?


Kit de canecas 
Uma opção é investir logo num kit com 6 canecas.


E se costuma receber visitas, esse estilo de caneca é ótimo. Isso porque, como o vidro é transparente, dá pra ver quando a infusão do chá fica prontinha. Daí, faz um efeito lindo!


Ah, sem falar nos modelos que são térmicos e revestidos com um material que deixa a temperatura da bebida sempre quente ou gelada, depende do jeito que você preferir servir. Demais, né?


E dá pra escolher desde as lisas e básicas, com uma cor só, até as com desenhos e frases escritas.

 

Acertando no tamanho da caneca


Agora, sobre os tamanhos das canecas, tem várias opções, viu? As maiores costumam ter uns 400 mililitros, ou ml. Essas costumam ser usadas pra café com leite ou chás de todo tipo. Já as menores, por volta de 100ml, são ideais pra cafezinhos de manhã ou na hora do lanche da tarde.


Ah, um detalhe é que não tem uma caneca certinha de café e outra pra chá. Aliás, pode servir vários líquidos nela, como chocolate quente, suco ou água de coco, tá?


E aí, procurando canecas de chá e café? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias lindas! Vem ver!

 

Saiba mais:


Quer conhecer um jeito novo e bem gostoso de tomar café? Então dá uma olhadinha na matéria Cápsula de café praticidade e sabor.


E pra esquentar a água do seu chá ou café, vai precisar de um bom fogão, né? Se quiser ajuda na instalação do seu, é só contratar o serviço dos nossos parceiros em Instalação Fogão e Cooktop.


Quer saber as dicas perfeitas de cada tipo de chá? Então, pode baixar o app Chá do Dia e Seus Benefícios, disponível em Android.