Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Canela, quais são os benefícios?

Canela, quais são os benefícios?

Saiba como a canela é boa pra incluir na alimentação!

Alimentos

Atualizado em 27 Jul 20

2 min de leitura

Gente, a canela é uma especiaria usada pra colocar em pães, biscoitos e até chás, viu? Ela tem um sabor e perfume bem doces, além de nutrientes que dão uma forcinha pra emagrecer, queimar calorias mais rápido e muito mais! Quer saber alguns desses benefícios e pegar algumas dicas de uso com a canela? Vem comigo que eu te conto!


Canela como aliada da saúde

Olha, a canela é rica em cromo e polifenol, ingredientes que controlam o nível do açúcar no sangue; e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce. Tem mais:


Controla o colesterol: isso porque a canela conta também com nutrientes que conseguem quebrar a gordura que fica no sangue.


Trata de resfriados: a canela age muito bem quando o corpo tá com algum tipo de resfriado. Ou seja, ela fortalece a imunidade pra passar mais rápido por gripes e corizas, por exemplo.


Diminui gases: sim, a canela é ótima também contra gases, desconfortos no intestino, além de tratar a diarreia.


Ajuda a ter menos fome: já que a canela também conta com fibras.
 


Um pouco de canela em cima do marshmallow deixa ele ainda mais perfumado

 

Como usar a canela no dia a dia

A canela é bem fácil de incluir na alimentação, viu? Tem em pó ou em pau, e é ideal comer de 1 a 6 gramas por dia, o que dá uma colher de chá. Algumas dicas são:


Canela em pó: você pode polvilhar em cima de frutas, carnes, legumes e ainda em chás e sucos, viu? E fica ótima também em cima de doces, como o arroz doce, mingau de aveia e cural de milho!


Essa canela em pó combina ainda com cremes e mousse de chocolate

 

Canela em pau: essa é a tradicional, mais fácil de achar e com o sabor mais concentrado. Ela pode ser ralada até virar o pó ou colocada inteira dentro de receitas de mingau, queijadinha, torta de maçã, em bebidas quentes como o chocolate e no preparo de arroz, lentilhas, cuscuz e outros grãos.
 


Essa canela em pó fica ótima em receitas com banana ou pera

 

Quer ter a canela bem fácil em casa? É só escolher a sua aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais:

Que tal aprender fazer cookie vegano de chocolate que leva canela? Eu te conto a receita todinha aqui!


E se quiser umas ideias de pratos feitos com banana e especiarias como a canela, baixe o aplicativo Receitas com Banana! Ele tá disponível pra sistema operacional Android.