Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Capa pra colchão sempre limpa!

Capa pra colchão sempre limpa!

Vem ver algumas dicas práticas que vão te ajudar bastante no dia a dia!

Cama

Atualizado em 21 Jun 18

2 min de leitura

Gente, pro colchão durar mais e ficar bem protegido, nada melhor do que usar uma capa pra colchão, viu? Agora, essa capinha também precisa de alguns cuidados no dia a dia, sabia? Pois é! Mas não precisa se preocupar! Vem comigo dar uma olhadinha nas dicas que eu separei pra te ajudar:


Quando lavar e trocar?

Olha, o ideal é que você troque e lave a sua capa pra colchão a cada duas trocas do jogo de cama, tá? Mas, se você suar bastante ao dormir ou notar que o colchão anda um pouco úmido e com mau cheiro, é bom lavar, mesmo se for antes desse período.


Quais produtos usar durante a lavagem?

Pode lavar na máquina de lavar sem problemas! Até porque, as capas pra colchão mais comuns são feitas de algodão, malha e percal. Então, pode usar amaciante e tira manchas!


Agora, se você for alérgico a esses produtos ou tiver crianças em casa, o melhor mesmo é lavar com sabão neutro e sem amaciante, combinado? Depois, é só deixar secando ao ar livre.


Se o seu protetor for um dos mais modernos, do tipo impermeável, a melhor solução é mandar lavar na lavanderia, tá? Se não der, lave na máquina com a função tecidos finos ou leves e não misture com mais nenhuma outra peça de cama pra não danificar a capa!


Como agir em casos de xixi, vômito ou cocô?


Em caso de xixi, deixe a capa pra colchão de molho por algumas horas


Nesses casos, o ideal é trocar o mais rápido possível a capa pra colchão, tá? Deixe ela de molho por algumas horas e só depois coloque pra lavar. Daí, pra tirar cheiros fortes e manchas, use uma misturinha de bicarbonato de sódio com água e deixe no molho por, no mínimo, duas horas ou, no caso de cocô, a noite toda. Depois, lave normalmente com os produtos de lavanderia.


Que tal saber mais sobre as vantagens de ter uma capa protetora pra colchão? É só dar uma olhadinha bem aqui!


Depois, compre a sua capa pra colchão aqui no Magazine Luiza e garanta um colchão bem mais protegido!