Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cartão de memória

Saiba onde usar e o que dá para armazenar

Acessórios para Celular

Atualizado em 24 Nov 16

1 min de leitura

                    

Gente, hoje em dia, a memória interna e o cartão de memória costumam ser quase a mesma coisa. A única diferença está no fato de que um deles é integrado à placa do seu smartphone. Ou seja: ele é a garantia de que a empresa escolheu uma boa memória, pensada para aquele modelo de celular, enquanto o outro tipo de memória é móvel e pode ser substituída. Mas deixa que eu te explico melhor!

Para se ter uma ideia, salvar vários tipos de arquivos em qualquer um deles, incluindo aplicativos, não faz muita diferença, viu? Afinal, tanto a memória interna do seu celular quanto o cartão de memória são ótimas ferramentas para qualquer tipo de arquivo que você queira salvar. Na verdade, a diferença está na velocidade em que cada memória grava ou reproduz os arquivos.

Para você entender um pouquinho melhor, imagina que, se você comprar um cartão de memória mais básico, talvez, dependendo do tipo de arquivo (um filme longo), fique mais lento para salvar ou reproduzir nele, do que se esses mesmos arquivos estivessem na memória interna do aparelho, concorda?

Resumindo: tudo depende da capacidade e velocidade de cada um.

Agora, para quem precisa gravar muitas fotos, jogos pesados e vídeos, que incluem filmes com o celular ou uma câmera, certamente vai precisar de cartões de memória muito mais potentes e que gravam mais rápido, como os da SanDisk, por exemplo: o SanDisk 32Gb "Ultra" que oferece agilidade tanto na hora de salvar como reproduzir seus arquivos, tá?

Aproveite para conhecer aqui no site do Magazine Luiza, todos os nossos cartões de memória e escolher aquele que atenda às suas necessidades!