Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cartucho, toner e tinta: qual escolher?

Cartucho, toner e tinta: qual escolher?

Cada um tem suas vantagens! Vem saber quais!

Cartucho, Toner e Tinta

Atualizado em 24 Jan 23

2 min de leitura

Gente, quem tá pensando em comprar uma impressora precisa ficar de olho em qual tipo de acessório de tinta ela usa, tá? Isso porque tem três tipos, cartucho, toner e garrafa de tinta, e cada um tem as suas próprias vantagens! E a máquina que usa um modelo não pode ter o outro, sabia? Posi é! Mas, não precisa se preocupar, vem comigo que eu te conto tudinho!


Cartucho

 


Esses modelos de cartuchos colorido rende até 330 páginas


cartucho é usado em impressoras do tipo jato de tinta, tá? Uma coisa bem legal dele é que você pode escolher um cartucho apenas preto ou o modelo que já vem com todas as cores de uma só vez! Prático, né?


Vale dizer ainda que o cartucho é um dos tipos de tinta mais comuns que tem, e tudo porque a impressora jato de tinta também é bem popular, viu? Agora, como ela é uma impressora mais básica, pro dia a dia, o rendimento do cartucho não costuma ser grande.


Por exemplo, pra impressões coloridas, geralmente o cartucho faz até 430 páginas. Já com tinta preta, que costuma ser mais usada em textos, dá pra imprimir mais ou menos 600 páginas.


Toner
 

Toner ou garrafa de tinta, dá pra imprimir muitas páginas. Demais, né?


Olha, o toner é usado em impressoras laser. Um detalhe legal do toner é como ele funciona: a tinta é em pó e precisa ser aquecida dentro da impressora pra poder passar pro papel. Interessante, né?


O resultado disso é uma impressão muito bonita, com um acabamento bem parecido com o verniz! Então, se você costuma imprimir arquivos coloridos com muitos detalhes e até fotos, o toner vai ser muito útil!


As cores dele você precisa comprar todas separadas, tá? Uma vantagem muito boa do toner é a quantidade de impressões que ele pode fazer: com apenas uma recarga é possível imprimir até 2 mil páginas coloridas ou em preto. Aí sim, hein!


Garrafa de tinta



Outro tipo de impressão que fica bem legal é a feita com garrafa de tinta! Esse tipo é ideal pra usar em impressoras tanque de tinta, que tem um compartimento bem do lado dela. Daí, é só encher a máquina com o líquido e pronto!


E todas as garrafas vêm com um bico dosador que encaixa certinho no tanque. Adorei!


Ah, assim como no toner, você só consegue comprar as cores separadas. Mas quer saber uma vantagem que só garrafa de tinta tem? Além de ser mais em conta do que os outros tipos, ela dura muito!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem os melhores modelos de cartuchotoner e garrafa de tinta pra sua impressora ou multifuncional! Vem conferir e escolher o seu!