Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Casa de gato x Casa de cachorro

Casa de gato x Casa de cachorro

Cada animal tem um gosto diferente, por isso é importante escolher o cantinho ideal para ele!

Gatos

Atualizado em 29 Set 17

3 min de leitura

                      

Gatos e cachorros são os animais de estimação mais populares que têm. E não é pra menos, eles fazem companhia, alegram os dias e logo se tornam membros da família, né? Por isso, é importante oferecer o melhor pra eles, incluindo a casa própria, aquele cantinho onde o pet tira sua soneca e descansa um pouco.


Mas a casa de gato é diferente da casa de cachorro, viu? Se você tem esse dois bichinhos, vai perceber logo o gosto de cada um. Olha só.


Casa de gato


Os bichanos são do tipo que preferem mais as camas do que a casinhas. Você não vai encontrar uma casa de gato que tenha aquele formato tradicional, sabe? Mesmo porque, é mais comum que o gato não durma em áreas externas, como os cachorros.


Gatos, na verdade, amam uma caixa! Não precisa ser nada muito grande, viu? Ela pode ser tipo uma toca ou pequena caverna, mais profunda e escura, pra dar sensação que estão bem escondidos.


Outro tipo que eles adoram são as caixas verticais, com vários andares, pra ficar subindo e descendo. Mas na hora de dormir, geralmente escolhem o lugar mais alto. Eles se sentem protegidos assim.


Ah, sabia que têm também casas e caixas de gato em formato de gatinho?  Pois é! E são tão lindas que vão fazer parte da decoração! Por dentro são como uma toca, por isso, os pets amam!


Seja na caixa, cama ou toca, todas têm que ser confortáveis, né? Por exemplo, se for de plástico, coloque por dentro uma almofada bem macia pro gato poder tirar sua soneca à vontade!


A maioria dos modelos de casas para gatos já são feitas de pelúcia e tecidos sintéticos que é pra ficar bem confortável. E se a casa vier com almofada, é importante que ela seja lavável. Senão, coloque um paninho por cima da almofada e lave uma vez por semana, combinado?


Casa de cachorro


Quando se fala em casa de cachorro, aí a casinha realmente tem aquele formato tradicional bem conhecido. Mesmo que o cachorro seja pequeno e durma na sua cama ou você mora em apartamento, que tal presentear seu cachorro com a casinha própria? Ele vai adorar!


Mas se o cachorro gosta de espaço, então,a casinha tem que ser grande o suficiente pra ele entrar e sair sem precisar se abaixar. Lá dentro, ele gosta de se esticar e se mexer com conforto. Uma casa pequena pra um cachorro grande, só vai deixá-lo triste e desconfortável.


As casas de cachorro podem ser de madeira ou plástico. Se ele dorme em um lugar muito aberto que bate muito vento, a madeira é a melhor opção, pois esquenta mais.  E nunca se esqueça de colocar um colchão pra ele deitar, tá?


E se escolher a casinha de madeira, dá uma olhadinha se ela vêm com verniz, pois ele protege por mais tempo contra a chuva. Senão, você mesmo pode passar uma camada na parte de fora, mas só deixe ele entrar quando estiver totalmente seco.


Já as casas de plástico são as mais resistentes e fáceis de manter a limpeza em dia. E assim como as de madeira, a dica é forrar o chão com um colchão ou almofada, combinado?
O plástico não protege tanto quanto a madeira no inverno, por isso, se o cachorro dormir fora de casa, coloque cobertores pra ele ficar bem quentinho e protegido.


Algumas casas de cachorro têm um formato tão bacana e diferente que você vai querer presentear seu pet, mesmo com pouco espaço. Uma sugestão, é  colocar na varanda ou na área de serviço. Se o cachorro for de porte pequeno, a casinha pode até ficar na sua sala. Ele vai adorar!


Deu pra notar a diferença entre as casas de gatos e as casas de cachorro, né? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos pros dois tipos de pets.