Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Casa inteligente e conectada!

Casa inteligente e conectada!

Vem ver os itens de casa combinados com assistentes virtuais!

Assistente Virtual

Atualizado em 4 Out 21

4 min de leitura

Gente, a casa inteligente conta com opções que se ligam aos assistentes virtuais, viu? Ficam bem modernas e tem vários pra você escolher. A lâmpada, as TVs e o ar-condicionado são ótimos exemplos. Quer conhecer mais detalhes sobre esses aparelhos? Vem comigo que eu te conto!


Quais são os itens inteligentes?


Olha, se quiser mais tecnologia, praticidade e conforto, os dispositivos desse tipo ajudam a conectar a casa!
Com eles, dá pra otimizar e automatizar várias atividades do dia a dia. Isso vai desde acender a luz até deixar o ambiente limpinho. Legal, né?


Pra funcionarem direito, têm que conectar com os assistentes virtuais que ficam com o controle da atividade e dos dados. Além disso, eles precisam de conexão com a internet, tá?


Lâmpada inteligente: praticidade no dia a dia


As lâmpadas inteligentes são bem econômicas porque usam a tecnologia LED: elas iluminam mais e gastam menos energia. Elas conseguem saber quando tem uma pessoa no ambiente e ligam ou desligam por comando de voz ou aplicativo. Prático, né?


O legal é que ficam conectadas por uma rede Wi-fi, aí dá pra controlar mesmo se não tiver em casa. Uau! E o melhor, tem várias opções de cores: as brancas e amarelas são tradicionais e combinam com o dia a dia. Já na hora de ler, relaxar e fazer uma festa, por exemplo, a dica é usar uma diferente, como azul ou vermelho. Adorei!


Se escolher esse tipo de lâmpada, não precisa nem ter interruptor, sabia? Pois é! Com o celular ou caixa de som inteligente, você mexe na luz por áreas ou cenas do ambiente.


Primeiro, é só encaixar no bocal e depois conectar no Wi-fi. Se quiser configurar os cômodos pra pedir pro assistente virtual ligar é facinho! É só repetir a frase em voz alta, combinado? Além disso, tem a opção de agendar um horário pra acender e apagar.


Pra quem gosta de jantares românticos, dá pra colocar uma cor especial. Essa escolha é ideal pra deixar o momento ainda melhor!

Lâmpada Inteligente

Essa lâmpada é comandada pelo smartphone!


Fechadura digital inteligente: mais segurança pra você


As fechaduras digitais são dispositivos usados pra controlar o acesso em casas, apartamentos, escritórios e comércios. Funcionam com digitais e senha com números.


Contam com espaço pra quatro pilhas e a instalação é simples. Dá pra colocar direto na porta, com um trinco que só encosta. O sistema pode ser por comando de voz, senhas, digitais, aplicativos e reconhecimento facial. Isso tudo pra ter mais segurança. Gostei!


Algumas opções vêm com sensor de fumaça. O teclado é só com o toque e você cadastra as informações que precisa.

Fechadura Inteligente

Essa fechadura pode ter até quatro senhas diferentes!


TVs inteligentes: mais interatividade e menos dependência dos controles!


Já as TVs inteligentes são muito modernas e também funcionam por comando de voz. Aí dá pra ligar, desligar, aumentar ou abaixar o volume, do jeitinho que preferir.


O assistente virtual que fica conectado pode achar aplicativos, trocar o canal, pesquisar as informações que quiser e até checar a previsão do tempo! É fácil de ajustar com os que tem em casa, como a Alexia da Amazon, o Google Assistente e a Apple Homekit.


Com essa inteligência artificial, dá pra analisar o que é mostrado na tela, isso com a ajuda de um sensor que reconhece a iluminação do ambiente. O som é programado pra sair igualzinho dos cinemas. Ai, que tudo!


Ah, e é muito interativa, porque se conecta com outros aparelhos do tipo. Tem como juntar o comando em um só lugar! Aí sim!

 

Tv Inteligente


Essa TV tem três entradas HDMI, ótima pra conectar outros itens!

 

Ar-condicionado inteligente: mais controle e economia de energia


O ar-condicionado inteligente é um aparelho que pode fazer parte da casa conectada. Dá pra usar o comando de voz de onde tiver, já que conta com a ajuda de aplicativos do celular.


A economia de energia pode chegar a 70% e é importante que fiquem ligados ao Wi-fi, tá? Se tiver em outro cômodo ou lá fora, não tem problema.


Assim, dá pra deixar geladinho antes de chegar em um dia bem quente ou desligar depois que já saiu! As funções também são ativadas pelos assistentes virtuais, igual na TV.


A facilidade pra interagir é otimizada, e aí junta outros dispositivos inteligentes, como por exemplo as geladeiras, interruptores e caixas de som pra mexer direto no smartphone.


Você consegue agendar horários pra ligar e desligar. E tem aplicativos que avisam a hora de trocar o refil, limpar os filtros e fazer outras manutenções.

Ar condicionado Inteligente

Esse ar condicionado inteligente é de 220V, ou volts, e é muito fácil de limpar


Robô aspirador: limpeza fácil e eficiente


O robô aspirador virou o item queridinho das famílias, já que com ele fica mais prático e fácil limpar a casa!


Tira a sujeira pelo caminho que você quiser e ainda voltam sozinhos pro lugar de recarga. Tem sensores que percebem perigos e medem as distâncias pra trabalhar. Eles ficam perto do para-choque de absorção do robô, assim, acham paredes pra limparem, mas sem bater nelas.


A velocidade fica menor quando chegam pertinho de itens em que podem encostar, como uma cortina, e soltam até sinais infravermelhos pra não caírem. Conseguem até ver portas abertas pra entrarem em outro ambiente!


O mapeamento com ferramentas avançadas colocadas no robô deixam a limpeza mais eficiente. Quando o motor começa a funcionar, as escovas do dispositivo puxam a sujeira que tá espalhada.


Ah, e eles se conectam com o Wi-fi e são compatíveis com o Amazon Alexa e o Google Assistente!

Robô aspirador Inteligente

Esse modelo de robô aspirador limpa móveis de até 10cm, ou centímetros, de altura


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções de dispositivos pra casa inteligente! Vem conferir!


Saiba mais:


Agora que já conhece exemplos de itens inteligentes, se quiser saber mais sobre outras opções bem interessantes, dá uma olhadinha no que separei em Tipos de localizador de objetos. Lá eu te mostro um dispositivo prático que vai te ajudar a achar acessórios no dia a dia!


Uma boa dica de aplicativo pra controlar a iluminação pelo celular é o Linx. Dá pra mexer nas luzes de toda a casa, agendar pra ligar e desligar e criar cenários. Tá disponível pra IOS e Android!


Caso precise de uma ajudinha pra instalar a TV inteligente, conte com os nossos parceiros de serviços!