Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Celular no trânsito

Fique atento e não use seu celular enquanto estiver dirigindo! Confira algumas dicas!

Smartphone

Atualizado em 2 Jan 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Seu celular é um ótimo aliado em todos os momentos da vida. E quando você vai a um encontro ele é essencial, certo? Porém, vale sempre lembrar uma coisa muito importante: se for dirigir, organize tudo antes de ligar o carro.
Usar celular enquanto você estiver dirigindo é ilegal, portanto a dica é planejar tudo mesmo.

Ainda em casa, busque um restaurante bem recomendado pelos amigos nas redes sociais. Depois dá para pesquisar o cardápio, verificar se aceita cartão de crédito, checar o endereço e traçar o caminho. Tudo isso pode ser feito em seu aparelho móvel, os Smartphones da LG possuem diversas opções que te ajudam a fazer tudo isso por ele e em casa.

Quando estiver atrasado e precisar consultar essas informações no meio do caminho, estacione para fazer sua pesquisa. Assim você tem liberdade para acessar a web ou fazer uma ligação, sem o risco de vacilar ao volante ou receber uma multa de trânsito.

Mesmo para utilizar o GPS ou Google Maps, confira o passo a passo antes de sair de casa. Dessa forma, você seguirá o trajeto com mais facilidade, conferindo a pista certa para cada conversão. Ninguém merece levar uma fechada ou causar um acidente por distração, concorda?

Responder e-mails, nem se fala ? só quando chegar ao restaurante. Os e-mails e torpedos SMS ou MMS fazem com que sua atenção fique ainda mais focada no celular, portanto não faça isso no carro em movimento. Quer uma dica boa? Já que você estava preparado, vai chegar antes no encontro, então, encare os e-mails como um passatempo, enquanto espera seu companheiro ou sua companheira. Boa idéia, não é?!

Que o celular é extremamente proibido no trânsito todo mundo sabe. Então, fica aqui o nosso alerta para que isso não te custe caro, tanto por dinheiro, quanto com sua própria vida.

Acesse o site e encontre um smartphone LG ideal para você. Com ele você estará sempre preparado!