Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cercado pra pets: quando usar?

Cercado pra pets: quando usar?

Saiba como escolher o melhor cercado pro seu pet

Cachorros

Atualizado em 13 Mai 22

4 min de leitura

cachorro olhando por uma grade

Quem tem animal de estimação sabe o quanto os cercados pra pet são importantes pra garantir o bem-estar e a segurança deles, né? Mas o que muita gente não sabe é como escolher o ideal pro seu animalzinho, já que têm muitos modelos disponíveis. Quer saber como encontrar o cercado perfeito pro seu pet? Então, continue a leitura que vou te ajudar nessa missão!


O que é cercado pra pets?


O cercado pra pets é um item muito utilizado pra manter seu animalzinho, seja gato ou cachorro, num ambiente seguro da casa, viu? Ele evita que eles se machuquem ou fujam, separando um espaço exclusivo pro seu pet ficar tranquilo. O cercado normalmente é feito de metal, madeira ou plástico e serve também pra que ele aprenda alguns truques, como fazer xixi no tapetinho higiênico. Adorei!


Se você tem mais de um animal em casa, os cercados também podem ser usados pra que eles fiquem separados, não deixando que eles briguem, tá? Ainda, você pode levar os cercados quando for viajar, já que muitos deles são fáceis de transportar.


Quando usar o cercado pra pets?


Olha, o cercado pra pets pode ser usado em muitos momentos, tá? Um dos usos mais comuns é o de impedir que eles entrem em algum lugar da casa que seja perigoso, como a cozinha, ou até se você estiver trabalhando e não puder ser interrompido.


Você sabia que o cercado também pode ser usado no adestramento do seu animal? Isso mesmo! Você pode usar pra evitar que ele pule nas visitas ou pra que ele aprenda a usar o tapete higiênico. Aí sim!

cachorro olhando por uma grade

Quais os tipos de cercado pra pets?


Têm cercados indicados pra cada animalzinho, viu? E aqui vou te ajudar a escolher o perfeito pro seu cãozinho e te mostrar tudo sobre as características de cada um deles. Assim, você pode analisar e ver qual o melhor pro seu companheiro, combinado?


Cercado pra cachorro grande


Quem tem cachorro grande sabe como é complicada a tarefa de deixar ele num único espaço, né? Esse tipo de cercado pra animais de grande porte é parecido com pequenos portões, feitos de aço ou madeira e tinta lavável.


A vantagem desse modelo é que ele é colocado entre portais de madeira de forma fácil e se adapta à largura. E ele abre e fecha pros dois lados, além de ter um revestimento pro seu amigão não se machucar. Uau!

 

cercado preto tipo portão para cachorro

Cercado do tipo portão pro seu cachorro
 

Cercado pra cachorro pequeno


Agora, se você tem um cachorro pequeno, existem cercados feitos especialmente pra eles. Têm modelos de grade com portão e os do tipo montáveis, viu? O cercado pra cachorro pequeno pode ser feito de metal, tecido ou madeira.


Entre as vantagens desse tipo de cercado eu posso falar que não precisa de um vão ou portal, você pode montar em qualquer lugar, dentro ou fora de casa, tá? E ele pode ser transportado de forma fácil, pois é bem mais leve do que o modelo pra cachorros grandes.


Mas preste atenção pro cachorro não ficar tempo demais lá dentro, assim ele não fica estressado, combinado? E se o cercado for de tecido, precisa ser lavado com frequência com produto específico pra não acumular odores ou ficar manchado.


Cercado pra cachorro filhote


Gente, os filhotes têm muita energia e querem andar na casa toda, né? Por isso, ter um cercadinho especial pra eles é muito importante pra que não se machuquem ou entrem em algum lugar perigoso.


O cercado pra cachorro filhote é bem parecido com o cercado pra cachorros pequenos, tendo as mesmas características, tá?


Ah, não se esqueça que não é legal deixar seu cãozinho por muito tempo no cercado pra filhote, viu? É importante também eles se movimentarem nos passeios e com as brincadeiras, tá?

 

cercado redondo com filhote de cachorro e filhote de ramster

Cercadinho ideal pro seu filhote


O que colocar no cercado pra pets?


Pra que o seu animalzinho se sinta confortável e seguro dentro do cercadinho, você pode colocar os brinquedos favoritos, além de um comedouro e um bebedouro. Assim ele sempre vai ter a ração e uma água fresca quando precisar, tá?


Não esqueça da caminha pra ele dormir um pouco e, longe do lugar de descanso, coloque o tapete higiênico pras suas necessidades, combinado?


Precisa comprar acessórios pro seu animalzinho de estimação? Aproveite e confira as opções aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Gostou das dicas de cercados pro seu pet? Que tal aproveitar e conferir as Dicas de alimentação pra cachorro? Aprenda sobre os nutrientes que eles precisam e quais as rações mais adequadas.


Quer saber o que o seu animalzinho faz quando você não tá em casa? Chega de ficar na curiosidade! O app iCam vai monitorar seu animal e enviar as imagens direto pra você. Aproveite e baixe agora. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Ah, quem tem animalzinho em casa, é importante fazer a higienização dos sofás, poltronas e camas a cada 6 meses, viu? Assim, todos os ácaros e bactérias são eliminados. Conheça nossos parceiros, tenho certeza que eles vão te ajudar.