Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Chapéu ou boina : aprenda a medir

Chapéu ou boina : aprenda a medir

Guia prático pra encontrar o acessório de cabeça ideal

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 8 Jul 21

3 min de leitura

Chapéu e boina

Gente, os acessórios de cabeça, como chapéus e boinas, são ótimos pra se proteger do sol e do frio, viu? Além disso, dão um charme e estilo pro visual! Pra não errar na hora da compra, tem algumas dicas pra descobrir qual o melhor chapéu, boné e até mesmo boina pra você. Amei! Vem comigo e escolha o tamanho ideal:

 

Chapéu: do PP ao GG


Olha, o chapéu é um item que traz muita personalidade pra qualquer look, né? E sabia que é fácil acertar a medida? Pois é! Basta pegar uma fita métrica e colocar em volta da cabeça, logo acima das orelhas, e pronto, o número em cm, ou centímetros, que aparecer é o certo!


Depois, é só dar uma olhadinha nas medidas na descrição, que geralmente variam de 54 e 63 cm, tá? Esse número também pode aparecer em letras, PP, P, M, G, GG e U. Anote a dica:


- PP de 54 a 55 cm
- P de 56 a 57 cm
- M de 58 a 59 cm
- G de 60 a 61
- GG de 62 a 63
- U de 56 a 58

 

Chapéu unissex
Chapéu unissex com aba grande dá muito estilo pro look

 

Boina: ótima pros dias frios


Agora, as boinas são incríveis pras temporadas de outono e inverno. Isso porque ajudam a deixar o look mais quentinho, sem contar que são peças super estilosas e que valorizam o visual. Legal! Pra medir, é só fazer igual ao chapéu, mas aqui os tamanhos são diferentes. O PP tem 52 a 53cm, P com 54 ou 55cm e o M é 56 a 57cm. Já o G, 58 a 59cm e o GG, com 60 a 61cm.


O legal é dá pra achar em dois modelos: boinas estilo quepes, que são mais estruturadas e com aba. Esse é lindo com roupas chiques e também fashionistas, como camisa e jaquetas jeans. O outro é conhecido como boina francesa, essas costumam ser mais molinhas e não tem aba, e são ótimos pra looks despojados. Adorei!


Boina 
Esse kit vem com 4 boinas feitas de brim, bem resistentes!

 

Boné: pros esportes ou praia


Os bonés são acessórios esportivos já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, né? Ele é um dos acessórios mais tradicionais e, além de combinar com várias roupas, é uma boa aposta pra se proteger do sol enquanto pratica esportes ou curte praia e piscina.


Os bonés costumam ter dois jeitos de escolher o tamanho. Um deles é igual às medidas dos chapéus e boinas, tá? Então é sempre bom conferir na descrição. A outra versão são aqueles com fecho ajustável. Essa opção é ótima pra quem quer dividir o boné com alguém, já que serve em praticamente todas as cabeças. Uau!

 

Faixas: do treino à balada


Esse acessório é muito prático e fácil de combinar em todos os lugares, desde academias até uma festa. Você encontra geralmente três modelos de tamanhos, como a faixa com regulagem, que se adapta a todas as circunferências, é versátil e indicada pra presentear alguém, por exemplo. Gostei!


Já as faixas sem regulagem, você precisa olhar o tamanho nas especificações pra acertar e comprar aquela com a medida igual ou aproximada da cabeça.


Por fim, tem também as bandanas, que são consideradas uma faixa de cabelo, viu? Essa é simples de usar. As bandanas clássicas contam com 58cm x 58cm ou maiores. Assim você consegue dar um nózinho e fazer uma faixa cheia de estilo. Amei!

 

Toucas: bem quentinhas


E por último, as toucas, que usamos muito no inverno e deixam o look quentinho e confortável. Costumam vir em tamanho único que se ajusta na cabeça, o que deixa mais fácil na hora da compra. Aí sim!


Gostou das dicas pra escolher o acessório de cabeça preferido, como chapéus e boinas? Aproveita que aqui no Magazine Luiza você encontra diversos modelos.

 

Saiba mais:


Agora, procura por outras ideias de como usar chapéu? Dá uma olhadinha na matéria que eu separei Chapéus de festa.


E se tiver procurando dicas de looks pra usar com os acessórios de cabeça, no aplicativo Pinterest você encontra muitas inspirações. Tá disponível pra Android e iOS.