Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Churrasqueira pra barco: a ideal

Churrasqueira pra barco: a ideal

Conheça esse item pra arrasar nos passeios marítimos

Barcos, Botes e Acessórios

Atualizado em 21 Jun 22

2 min de leitura

Churrasqueira para barco

Olha, a churrasqueira pra barco é um tipo ideal pra instalar em barcos, lanchas e veleiros, tá? Ele conta com material inoxidável resistente ao sol e maresia, além de contar com encaixes especiais pra ficar bem firme. Vem comigo que eu separei alguns modelos pra você conhecer melhor!

 

Compactas pra assar churrasco à bordo


As churrasqueiras contam com tipos pra todos os tamanhos de embarcações, incluindo as menores, a remo. Por serem portáteis, é só encaixar na canoa ou lanchas pequenas, já que contam com alça e peças que fixam a grelha do lado de fora e, por isso, otimizam bastante os menores espaços, hein!


Ela pode vir com um ou dois andares e já incluir espetos. Algumas vêm com opção de tábua de corte que também é bandeja com porta copos. Adorei!


A tampa ajuda a manter os assados dentro dela enquanto tiver navegando, tá? E também funciona como bafo pra assar vegetais e outros itens. Uma delícia, né?


Mas se preferir tem também a tradicional, aberta, com um ou dois andares. A vantagem é assar diferentes alimentos em grelhas separadas.

 


Além dos ganchos esse modelo conta com pés desmontáveis

 

Modelos de lancha e iate


Outra que você pode gostar é a churrasqueira de pilastra. Ela vem instalada num postinho com tábua de corte pras carnes em madeira marítima ou bambu. A versão pra lancha também otimiza espaço e parte dela vira uma mesa de apoio.


Outro detalhe é que ela é fabricada em aço inoxidável com acabamento próprio pra não enferrujar em contato com a água salgada.


A pilastra é ideal pra embarcações que atingem uma velocidade maior. Nelas, não é indicado manter esse item do lado de fora com garras. E justamente por disso que a pilastra é recomendada pra aumentar a estabilidade da churrasqueira, que tem tanto versões abertas como de bafo.


Elas abrem e fecham com uma tecnologia especial que não chacoalha ou faz a tampa se mover acidentalmente. Uau!


Já a parte do fundo, onde vai a brasa, é fechada por uma grelha com encaixe reforçado que não permite a saída do carvão. Já a fumaça é liberada por um sistema com até 3 modos de regulagem.


Todos esses mecanismos torna ela segura e prática pra você, família e amigos aproveitarem muito o preparo de refeições à bordo com a lancha parada ou em movimento, tá?

 

Esse modelo é pra quem ama uma churrasqueira com lindo design!


Gostou? Você encontra a churrasqueira de barco ideal aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais:


Por falar em segurança, aproveita e dá uma espiadinha na matéria Defensa náutica: o que é?. Nela, eu te explico como proteger o casco do barco com esse item


Agora, quer saber se o tempo tá bom pra pegar mar ou ondas no fim de semana? O app High Tide, pra Android, mostra o movimento dos ventos e marés aí pertinho de você e se a previsão é de dia legal pra navegar.


Aproveita e já deixa outros itens no jeito pra curtir as férias, hein! Chama os nossos parceiros pra montar a bike nova!