Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ciências Exatas saiba mais com os livros

Ciências Exatas saiba mais com os livros

Muito além de matemática e química!

Ciências Exatas

Atualizado em 13 Ago 18

2 min de leitura

Quer saber mais sobre física, matemática, física quântica, astronomia, estatística e até ciências da computação? Com os livros de ciências exatas, você vai ficar conhecendo esses e outros assuntos de um jeito bem legal! E o bom é que é fácil encontrar títulos com uma linguagem mais simples. Quer algumas dicas de leitura nessa área? Então, vem ver a lista que eu preparei.


O mistério quântico - uma expedição às fronteiras da física

A física quântica pode parecer um assunto difícil, né? É por isso que os professores espanhóis Andrés Cassinello e José Luis Sánchez Gómez escreveram O Mistério Quântico, pra deixar o assunto bem mais fácil de ser entendido, seja por estudantes ou profissionais de exatas! Além de uma linguagem simples, o livro tem muitas ilustrações que vão te ajudar bastante nos estudos.

                   

Livro: O mistério quântico

 


Álgebra linear

Quem estuda ou trabalha com ciência exatas já sabe que álgebra é uma matéria muito importante, né? Ela faz parte de praticamente tudo no dia a dia de quem escolhe essa área! E esse livro é bom porque tem professores da Unicamp dando  dicas de como solucionar equações de um jeito bem prático. Vale a leitura!

                     

Livro: Álgebra Linear

 


Estatística geral e aplicada

Estatística é um assunto que faz parte das ciências exatas e dominar ela é muito importante pra carreira de quem escolhe essa área! Por isso, é muito bom ter um livro como esse, que é um verdadeiro guia sobre ela pra quem estuda administração, economia, ciência da computação e engenharia, viu? E é tão completo que pode ajudar até mesmo estudantes de pós-graduação!

                      

Livro: Estatística geral e aplicada

 


Matemática Aplicada

Olha, esse livro é bem interessante pra todo mundo que quer saber mais sobre matemática, viu? Ele é uma ótima opção pra estudantes e o bom é que, além de explicar várias teorias, ele também tem exercícios e exemplos de aplicações. Vale uma lidinha, especialmente pra quem tem dúvidas em calcular juros simples, juros compostos, receita, custo e lucro!

                    

Livro: Matemática aplicada

 


Química tecnológica

Gente, esse livro é ideal pra estudantes de química, mas também pode ajudar vários profissionais quando bate aquela dúvida sobre algo mais básico, sabe? Nele, dá pra saber mais sobre conceitos como combustão, lubrificação e corrosão, por exemplo. Muito legal!

                      

Livro: Química tecnológica

 

 


Quer deixar sua biblioteca de livros de ciências exatas bem completinha? Aqui no Magazine Luiza tem vários títulos bem legais esperando por você!