Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cigarreira: Conheça

Cigarreira: Conheça

Vem saber mais sobre essa peça

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 8 Jul 21

3 min de leitura

Cigarreira

Gente, a cigarreira é um acessório bastante prático que funciona como uma carteira pra você guardar cigarros, tabaco, sedas e muitas vezes também um isqueiro, viu? E o legal é que costuma ser pequena e leve, ou seja, um tamanho ótimo que cabe em qualquer bolsa, mochila ou até num bolso de roupa. Quer conhecer melhor as cigarreiras? Então vem comigo que eu te conto!

 

Quais são as vantagens da cigarreira?


Olha, guardar os cigarros num lugar limpo e seco traz vários benefícios. Eles ficam bem organizados, fáceis de pegar e não perdem o sabor original, tá?


Outra vantagem é que o aroma dos cigarros ou do tabaco não vai misturar com o resto dos pertences dentro da bolsa, por exemplo. Gostei!


E isso tudo sem contar que são peças bastante elegantes e estilosas, e podem dar um toque especial no look.


Pra usar é muito simples: basta pôr os cigarros tradicionais do maço ou enroladinhos de tabaco dentro da cigarreira, combinado?


 Cigarreira
Se quiser dupla proteção, nem precisa tirar a embalagem do maço!

 

Os materiais da cigarreira


É possível encontrar alguns, mas os mais conhecidos são os feitos de material sintético.


E o legal é que duram bastante tempo e são simples de limpar. Elas contam com bastante opções de cores, desde as lisas e elegantes, tipo as pretas, marrons e beges, até as divertidas e alegres, como as vermelhas e amarelas.


 Cigarreira
Essa cigarreira bege com detalhe em dourado é muito chique!


Alguns modelinhos têm ainda cristais, brilhos e adereços chamativos. Ou seja, perfeitas nos momentos de festas e eventos durante a noite. Arrasou!


Um outro tipo de material bem conhecido dessa peça é o metal, tá? São muito resistentes, durando bastante tempo. Além de serem versáteis e discretas.


Você encontra as prateadas e as douradas. E algumas versões podem ter ainda desenhos e personagens de cinema estampados. Adorei!


 Cigarreira
Esses tipos com desenhos de bichos são bem divertidos!

 

Tem modelos pra todos os gostos e estilos


É possível achar versões de cigarreira que fecham por pressão, ou seja, basta apertar as suas partes ou com encaixes de abas e ímãs, viu?


Tem também opções que você pode prender o acessório direto no cós da calça, short ou saia, ou então passar pelo cinto. Esses modelos são ótimos pra quem gosta de usar pochete, já que fica até parecendo com uma pequena. Legal!

 

Cigarreira

Usando assim você evita perder o acessório!


Ah, e algumas cigarreiras ainda contam com isqueiro maçarico, que ajuda na hora de acender o cigarro, tá? Geralmente, é carregado num cabo USB, que consegue fazer uma chama de fogo de um jeito seguro e prático. Um luxo!

 

Dicas pra cigarreira durar mais


Um cuidado muito importante é limpar o acessório uma vez por semana com um paninho com água, viu? Daí, vão sair as sujeiras e poeirinhas que podem grudar durante o uso.


Outra dica legal é nunca sentar com a cigarreira quando tiver no bolso da calça ou short, por exemplo. Desse jeito, ela fica conservada e acaba durando bem mais tempo, né? Aí sim!


E aí, gostou de conhecer melhor a cigarreira? Tem várias opções pra escolher aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!

 

Saiba mais:


E além da cigarreira, você quer conhecer outros acessórios pra ficar sempre na moda? Dá só uma olhadinha na matéria Conheça o Kit relógio.


E se quiser arrasar e deixar seu look combinando com a sua cigarreira, é só baixar o app Smart Closet. Tá disponível em Android ou iOS.