Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cinto pra Musculação: saiba usar

Cinto pra Musculação: saiba usar

Ele ajuda a deixar sua postura certinha pros exercícios!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 31 Jul 19

1 min de leitura

                 

Gente, o cinto pra musculação é muito importante pra deixar sua postura do jeito ideal enquanto malha, viu? E isso é bom porque daí você não precisa fazer força em excesso e nem machucar seus músculos! Agora, quer saber como usar esse acessório? Vem comigo que eu explico!


Como usar o cinto pra musculação?

Olha, basta colocar o cinto pra musculação em volta da sua cintura, bem em cima do umbigo, e fechar de um jeito que fique bem justo ao corpo! Mas atenção: ele não pode ficar apertado ou folgado demais, pois isso vai dificultar seus movimentos durante o treino, tá?


Precisa tomar algum cuidado ao usar?

O principal cuidado é colocar o cinto pra musculação na parte certinha do corpo! Tem muitos atletas que deixam ele mais embaixo do que devem! E isso pode machucar os músculos, viu?

E outra dica é: use esse cinto apenas pra musculação. Ele não vai ajudar em corridas, por exemplo. Aliás, como esse acessório é feito pra deixar sua coluna numa posição sem forçar demais, ele pode até levar a um esforço extra num exercício em que você precisa fazer muitos movimentos.

 

Ah, que tal pegar mais algumas dicas de preparação e cuidados antes, durante e depois de fazer exercícios físicos? Confira aqui o que eu separei pra você!

E aí, quer se proteger melhor no seu treino? Aproveita pra escolher seu cinto pra musculação aqui no Magazine Luiza!