Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cobertor com manga: ideal para o frio

Cobertor com manga: ideal para o frio

Saiba as vantagens da peça e como escolher a melhor pra você

Cama

Atualizado em 19 Nov 20

3 min de leitura

Gente, o cobertor com manga é um tipo muito confortável e que dá pra vestir, viu? É como se fosse uma blusa de frio, ótimo pra ver um filme no sofá, jogar ou trabalhar no notebook quando tiver frio. Quer conhecer melhor os modelos ideais pra você? Vem comigo!


Vantagens de ter um cobertor com manga


Além de poder fazer movimentos sem se descobrir, um detalhe legal é que o cobertor com manga tem tamanho que pode ser usado por todo mundo, tá? Por exemplo, um mesmo tipo fica bom pra adultos e crianças.


Agora, dá pra achar alguns tipos um pouco diferentes e ainda mais confortáveis pra cada um da família ter o seu! O cobertor com mangas dos adultos costuma ter 1,60 metro, ou m, de comprimento, e 1,30m de largura.


Já o das crianças geralmente mede 1m de comprimento e 1,20m de largura. Se a criança for bem pequena e tiver até uns 4 ou 5 anos, melhor investir num com tamanho menor. Alguns tem 40 centímetros, ou cm, de comprimento e também largura.


Outra vantagem é que os cobertores com manga são muito fáceis e práticos de limpar: basta colocar na máquina de lavar. Agora, atenção pro modo de lavar, tá? Tem que ver qual é o jeito recomendado pelo fabricante de cada modelo.

 

O cobertor com manga é ideal pra trabalhar e continuar quentinho!


Os materiais de fabricação de cada cobertor


Outro ponto positivo dos cobertores com manga é o material. São tecidos bastante confortáveis e muito gostosos pra pele, viu?


A maioria dos cobertores é de microfibra, um tecido sintético que mistura poliéster com algodão. É o mesmo das mantas! Ou seja, muito leve e segura o calor do corpo.


E outra dica são os modelos de Microsoft Pet Thermo. O diferencial é que ele aquece por ainda mais tempo e protege do vento e da umidade. É perfeito pra quando tiver em jardins ou varandas!


Dicas pra escolher o cobertor com manga ideal


As peças com gramatura média costumam ser bem fofinhas e confortáveis, viu? Por isso, vale a pena ficar de olho nessas opções.


Agora, a gramatura é medida pela espessura e pela densidade do tecido e é feita em gramas por metro quadrado. Ficou difícil? Eu explico: quanto maior a gramatura, mais macio é o cobertor, tá? Os com espessura média costumam ter 280 pra cima.


Já os modelos fininhos podem não ser suficientes se o frio for intenso. Além do mais, os cobertores com gramatura média são incríveis tanto em dias de frio leve quanto em dias gelados. Demais!


Modelos com capuz: ótimos pra quem sente bastante frio


Os modelos com capuz são perfeitos pra quem sente muito frio nas orelhas e na nuca. Isso porque eles cobrem essas partes do corpo e mantêm elas quentinhas.


Outra vantagem das peças com capuz é cobrir melhor as costas. Ou seja, é uma mistura de cobertor com poncho, aquela peça de frio que cobre a frente, as costas e os braços, deixando livre só a cabeça.

 

Esse modelo divertido tem capuz e até orelhinhas de coelho!


Cores e estampas diversas pra crianças e adultos


Olha só, além de tecido, conforto, modelo e tamanho, o cobertor com manga tem outro detalhe que vai te dar muitas opções de escolha, viu? São as várias cores e estampas!


Pros adultos, você acha opções simples e lisas, mas os modelos mais divertidos são voltados pra criançada! São tipos com desenhos de super-heróis e princesas, como Harry Potter, Batman, Homem Aranha, Os Vingadores, Gato da Alice, Frozen, Minnie, Mulher-Maravilha e Os Simpsons. Arrasou!

 


Que tal ter no seu cobertor com manga a estampa do seu filme preferido?


Procurando um cobertor com manga lindo e quentinho? Aqui no Magazine Luiza tem!


Saiba mais:


Falando em frio, quer uma dica de app que mede a temperatura do seu corpo e de qualquer objeto, como a mamadeira dos bebês? Baixe o Real Thermometer pra Android ou iOS.


Nos dias de frio, as crianças precisam de ainda mais atenção, né? Quer saber tudo sobre a roupa de cama, mantas e fronhas pra elas? Então dá uma olhada nessa matéria aqui!


Ah, e se no inverno o seu banho não tiver tão quentinho como deve ser, é só clicar aqui e contratar o serviço dos nossos parceiros de instalação de aquecedor de água a gás.